Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Imprensa17/11/2014

Prêmio reconhece reportagens sobre a indústria

clique para ampliarclique para
                                          ampliarPremiados foram conhecidos nesta segunda, em Curitiba (Foto: Mauro Frasson)

Jornalistas de várias regiões do Paraná e também do Rio Grande do Sul tiveram seus trabalhos reconhecidos no Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo, realizado pela primeira vez em 2014, como parte das comemorações dos 70 anos da Fiep. A solenidade de premiação aconteceu na noite desta segunda-feira, 17 de novembro, no Campus da Indústria, em Curitiba. Os profissionais premiados foram selecionados entre 80 inscritos. O número de inscrições superou as expectativas dos organizadores.

O presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, destacou a quantidade e a qualidade dos trabalhos inscritos. “O nosso objetivo, ao lançar este Prêmio, foi valorizar o profissional da imprensa, que tem ajudado a mostrar a indústria do Paraná. Com esta iniciativa, pudemos destacar estes profissionais e ainda mostrar o quanto a indústria faz e produz”, disse, informando que a intenção é manter a realização do Prêmio de Jornalismo, com periodicidade anual.

Veja a reportagem da TV Fiep

O Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo premiou reportagens nas categorias fotojornalismo, internet, jornalismo impresso, reportagem de rádio e reportagem de TV. A comissão julgadora foi composta pelos seguintes integrantes: Rodrigo Caetano, gerente de Jornalismo da Confederação Nacional da Indústria (CNI);  Guilherme Carvalho, presidente do Sindicato dos Jornalistas do Paraná;  Julius Nunes, coordenador do curso de Jornalismo da PUC Paraná; Samuel Milléo, coordenador de Comunicação do Sistema Ocepar; e Sidney Paciornik, empresário da indústria gráfica. 

“Conseguimos perceber que, apesar de ser um único tema - indústria -, os jornalistas conseguiram trabalhar com aspectos diferenciados dentro deste segmento. Uma mesma temática, como o crescimento de determinada indústria, pode ter vários focos. Isso também foi importante na análise que fizemos”, observou Julius Nunes, um dos jurados.

clique para ampliarclique para ampliarEquipe de Comunicação do Sistema Fiep, que organizou o Prêmio, com o presidente Edson Campagnolo (Foto: Brunno Covello)

Além do grande número de inscrição, o Prêmio teve uma representatividade expressiva de toda a imprensa do Paraná. Dos 80 inscritos, 43 foram trabalhos de Curitiba e 35 de outras regiões do Paraná, além de 2 trabalhos de Porto Alegre (RS).  Dos 15 finalistas, sete eram trabalhos de jornalistas de Curitiba, seis do interior do Paraná e dois da imprensa gaúcha.

Leia a reportagem completa

Conheça os premiados no site www.premiofiepdejornalismo.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.