Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




ESPECIAL16/09/2016 - Atualizado em 19/09/2016

Pra curtir: TV que ajuda a entender as eleições

.

No site do Vote Bem tem algumas sugestões de séries de TV que você pode acompanhar e assistir com a sua família e amigos enquanto decide em quem votar. Algumas séries apresentam o mundo da política, em épocas e sociedades distintas, e ajudam a entender as disputas de poder existentes na atualidade. 

Confira as dicas do Vote Bem:

1. House of Cards – Fenômeno que ajudou a consolidar o Netflix como o pesadelo da TV a cabo, a série criada pelo cineasta David Fincher (diretor de “Seven” e “A Rede Social”) mudou o paradigma dos programas que tratam de política, tamanha a verossimilhança com a realidade dos Estados Unidos. O roteiro acompanha a escalada de poder do ambicioso e inescrupuloso deputado Frank Underwood, personagem vivido por Kevin Spacey, rumo à Casa Branca. Trata-se, inclusive, de uma aula visual do pensamento de Nicolau Maquiavel, fundador da Ciência Política moderna.

2. Game Of Thrones –Outro fenômeno de audiência, desta vez do canal HBO. Intrigas, golpes, batalhas por poder. Tudo banhado a muito sangue e uma pitada de sobrenatural. Essa é a base da história de Westeros, um mundo fictício criado pelo escritor George R.R. Martin, mas que tem muito a ver com a política real da Idade Média na Europa. Baseada na série de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”, a saga da luta pelo trono de ferro, já vai para a 9ª temporada.

3. Scandal –Como o próprio nome sugere, trata-se de outra série que busca expor as entranhas do sistema político dos Estados Unidos. A história acompanha uma ex-consultora de mídia do presidente americano que decide abrir sua própria firma para oferecer um tipo muito específico de serviço: proteger a reputação de autoridades e celebridades.  Ela atua para evitar que escândalos se tornem públicos.

4. Borgen –Fora do circuito americano, uma produção que se destaca é a dinamarquesa Borgen. Premiada internacionalmente, a história acompanha o trabalho da primeira-ministra do país nórdico, também cercada de intrigas políticas, em um tom bastante realista. A série teve três temporadas e se encerrou em 2013.

5. The West Wing –Muito tempo antes de “House of Cards”, outro programa abriu as portas da Casa Branca para o escrutínio do público das séries de TV. Escrita pelo roteirista Aaron Sorkin, “The West Wing” teve oito temporadas, entre 1999 e 2006, e apresentou uma visão progressista do governo dos Estados Unidos.  Tratou indiretamente das gestões de Bill Clinton e George W. Bush.

6. Downton Abbey – A premiada produção britânica mostra, em seis temporadas, as transformações na sociedade europeia no início do século XX. O processo de decadência da aristocracia e a luta por direitos civis na Europa é retratado através da história de uma tradicional família inglesa. A trama se passa em uma propriedade fictícia que dá nome à série.

7. Marseille – Série estreante em 2016, utiliza um dos cenários mais bonitos da França para expor intrigas da disputa pelo poder na segunda maior cidade do país. Protagonizado por Gérard Depardieu, este drama político revela como a corrupção envolve a alta sociedade, se mistura ao crime organizado e chega à periferia dos grandes centros urbanos.

Clique aqui e confira os trechos dos seriados.
Tem outras sugestões? Conte pra gente!

COMENTÁRIOS

Kammir - Domingo, 02 de Julho de 2017 - 01:38:44 - Segunda-feira/AL

jasa pembuatan website bersama CV http://www.akkarya.com which is supported by sewa mobil di lombok dan rental mobil lombok dari sewa bus pariwisata lombok bersama rental mobil murah di lombok. Selaku jual botol dan pju tenaga surya lampu sehen kami mendukung pompa air tanpa listrik agar terus maju bersama jual solar cell dan tenaga surya demi suksesnya tukang taman surabaya

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.