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CSC01/06/2017 - Atualizado em 05/06/2017

Como posso te ajudar?

Conheça os cinco serviços mais solicitados para o CSC


O novo atendimento do CSC – Centro de Serviços Compartilhados completou seus primeiros 30 dias. Neste período, chegaram até a área milhares chamados para solução de problemas relacionados a serviços administrativos e de tecnologia da informação.

Para sermos exatos, foram 7.030 solicitações, destas 4.799 registradas no Portal de Serviços e 2.231 pelo ramal 9400. O número é expressivo e retrata o esforço do time de atendimento em tornar o dia a dia dos colaboradores mais fácil e produtivo.

Quer saber quais são as solicitações mais frequentes e o procedimento correto para solução de cada uma delas? Confira abaixo.

1. Envio de malote: a troca de documentos entre as unidades é mais prática e econômica quando realizada via malote. O serviço abrange todas as unidades, deve seguir um procedimento padrão e ser solicitado, com antecedência, pelo Portal de Serviços > Solicitar um Novo Serviço > Administração > Correspondências > Malotes.

2. Instalação de softwares em equipamentos corporativos: conforme ampliamos nosso escopo de atuação, ampliamos também a necessidade de contar com novas ferramentas. Nestas ocasiões, não é preciso abrir chamados ou recorrer ao atendimento telefônico do CSC. Você mesmo pode instalar softwares e aplicativos homologados de forma simples e rápida. Basta seguir o tutorial e você conseguirá instalar aquele aplicativo do banco, Skype, ou outro software de que você tanto precisa.

3. Alteração de cadastro do SGE (Sistema de Gestão Escolar): para utilizar os sistemas que atendem às unidades do Sistema Fiep é necessário ter permissão de acesso. Para solicitar a sua, basta acessar Portal de Serviços > Solicitar um Novo Serviço > Administração > Central de Cadastros.

4. Suporte a falhas de computadores e periféricos: ninguém está livre de ter uma pausa forçada no trabalho devido a falhas em computadores e periféricos. Por se tratar de uma demanda emergencial, que muitas vezes o impede até de abrir seu chamado no Portal de Serviços, ligue para o 9400.

5. Envio de correspondências: para que possamos ter controle sobre o envio e a entrega de correspondências, toda carta comercial, correspondência internacional, PAC, Sedex, Sedex 10, serviços telemáticos, MDPB e MDPD devem seguir os fluxos estabelecidos pelo setor de protocolo. O primeiro deles é o chamado que deve ser aberto em Portal de Serviços > Solicitar um Novo Serviço > Administração > Correspondências.

Lembre-se: precisando de ajuda para serviços administrativos e tecnologia da informação, acesse o Portal de Serviços ou ligue 9400.