Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Escola de Negócios IEL15/09/2015

Parceria internacional traz profissionais da Alemanha para o Paraná

O IEL recebeu nesta segunda-feira (14) um grupo de trinta e um profissionais da Universidade de Steinbeis, da Alemanha. Eles fazem parte do programa de Mestrado em Gestão Internacional da instituição alemã e ficarão no Brasil nas próximas três semanas para receber certificação em Gestão e Planejamento Empresarial pela Escola de Negócios do IEL. Neste período, também visitarão indústrias e terão aulas sobre cultura brasileira, gestão de negócios e inovação.

Esta já é a quinta turma que o Instituto recebe no Paraná, desde que firmou parceria internacional com a Universidade de Steinbeis, em 2014. Segundo Eduardo Vaz, gerente executivo do IEL, o objetivo é promover a troca de conhecimentos entre as duas instituições e aplicar o ensino dual na Faculdade da Indústria IEL e Escola de Negócios. “O modelo já aplicado na Alemanha permite que os alunos pesquisem e apliquem novas soluções em empresas e indústrias, aliando o conteúdo visto em sala de aula com cases reais do mercado de trabalho”, explica.

A parceria também levou brasileiros para a Alemanha. No último mês, alunos da especialização LLM em Direito Empresarial Aplicado, da Escola de Negócios da Faculdade da Indústria IEL também ficaram três semanas na Universidade de Steinbeis. Eles visitaram indústrias locais, participaram de seminários e palestras sobre a área de direito empresarial e sobre o trabalho realizado em organizações alemãs.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.