Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Prevenção do Câncer28/07/2015

Parceria entre Sesi e Erasto Gaertner em Curitiba

Cerca de 100 pessoas foram atendidas no primeiro dia da ação de parceria entre o Sesi, o Hospital Erasto Gaertner e a Câmara de Vereadores de Curitiba, para oferecer exames de prevenção e detecção do câncer à comunidade, A parceria está sendo realizada por meio do eixo de Prevenção ao Câncer do programa Cuide-se+ do Sesi, que possui duas unidades móveis totalmente equipadas para a realização diária de 20 mamografias, 30 exames de Papanicolau, 40 coletas de sangue para constatação de câncer de próstata e 30 avaliações de pele. “Ações como essas são extremamente importantes principalmente para nós homens que cuidamos menos de nossa saúde e acabamos deixando de lado a preocupação com a prevenção”, destacou Carlos Barbosa, 50 anos, redator da Ouvidoria do município, que coletou o sangue na unidade móvel para a avaliação do PSA – câncer de próstata.

O aposentado Héso Domingos Martins, 65 anos, também aproveitou a ação para receber orientações sobre os cuidados com a pele. “Fiquei impressionado com a infraestrutura e o atendimento, fizeram toda a avaliação da minha pele e pediram para eu usar mais protetor solar”.

Esta primeira ação da parceria, que pretende ser realizada ao menos uma vez por mês até o final deste ano, está acontecendo na praça Eufrásio Corrêa, das 09h às 17h, entre os dias 27 a 31. “Este programa faz parte das comemorações dos sessenta e nove anos do Sesi no Paraná e vem ao encontro da nossa vontade de colaborar com o excelente trabalho realizado pelo Erasto Gaertner, que é nosso parceiro no Cuide-se+”, diz José Antônio Fares, superintende do Sesi no Paraná.

O atendimento está sendo priorizado para as pessoas que se cadastraram no Hospital Erasto Gaertner, por meio do telefone 3361-5000.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.