Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




02/12/2013

Paraná estreita relações comerciais com a Rússia

Fiep, ACP e CN-Cepla firmaram protocolo de intenções para fomentar negócios entre empresas paranaenses e russas
clique para ampliar>clique para ampliarO protocolo de intenções foi assinado por representantes da Fiep, ACP e CN-Cepla, da Rússia (Foto: Mauro Frasson)

A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), a Associação Comercial do Paraná (ACP)  e o Comitê Nacional para a Cooperação Econômica com os países da América Latina (CN-CEPLA), da Rússia, firmaram na quinta-feira (28) um protocolo de intenções para fomentar as relações comerciais entre empresas paranaenses e russas. O documento foi assinado pelo vice-presidente da Fiep e coordenador do Conselho Temático de Negócios Internacionais da entidade, Rommel Barion, que representou o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, o vice-presidente da ACP, Carlos Eduardo de Athayde Guimarães, que representou o presidente da entidade, Edson Ramon, o vice-adido Comercial da Rússia no Brasil, Yury Kondratiev, e a secretária da Fazenda do estado do Paraná, Jozélia Nogueira, que representou o governador Beto Richa.

O protocolo firmado é resultado de uma visita que representantes da Fiep, ACP e governo do Estado fizeram à Rússia em maio de 2013. “Conhecemos os potenciais do país e divulgamos os potenciais do Paraná e surgiu a ideia de fomentar os negócios por meio de um protocolo de intenções”, disse Barion. Segundo ele, o Centro Internacional de Negócios da Fiep, que é o braço internacional da entidade, já possui cerca de 15 acordos comerciais com outros países com o objetivo de gerar parcerias na área tecnológica e de negócios. “Promover negócios traz o desenvolvimento para a sociedade como um todo”, afirmou, completando que o CIN e as outras entidades envolvidas irão trabalhar para fomentar essa parceria. Leia mais. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.