Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




10/09/2014

Paraná é campeão no Inova Senai

Projeto desenvolvido por equipe de Santo Antônio da Platina foi premiado neste sábado (06). Tecnologia visa facilitar a vida das pessoas com deficiência
clique para ampliar>clique para ampliarProjeto desenvolvido por equipe do Senai de Santo Antônio da Platina auxilia cadeirantes à ultrapassar obstáculos (Foto: Gilson Abreu)

O Senai no Paraná foi o grande vencedor da categoria de tecnologias inclusivas do Inova Senai 2014, mostra de inovação realizada paralelamente à Olimpíada do Conhecimento, em Belo Horizonte (MG). O projeto vencedor é o Dispositivo para Transpor Obstáculos (DTO), que garante acessibilidade aos cadeirantes. Desenvolvido pela equipe de Santo Antônio da Platina, o DTO é um conjunto de rampas para ser acoplado a qualquer tipo de cadeira de rodas, facilitando o acesso do cadeirante a obstáculos e guias de calçadas.

O projeto foi desenvolvido por uma equipe formada por 18 integrantes, entre professores, técnicos e alunos do Senai . “Nosso objetivo é conseguir um investidor para a nossa ideia, para que ela se torne um negócio e com isso possa ser produzida em larga escala, ajudando a melhorar a vida das pessoas com deficiência”, disse um dos professores da equipe, Eliseu de Souza.

Ao todo, a exposição reuniu 50 criações desenvolvidas para atender às demandas da indústria e do mercado, e premiou os melhores nas categorias tecnologias industriais (produto e processo), tecnologias educacionais, tecnologias inclusivas e voto popular. Os finalistas foram escolhidos em um universo de 240 ideias avaliadas por uma banca que levou em consideração itens como viabilidade do projeto e inovação. Leia mais. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.