Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Expansão21/10/2014

Palmeira ganha unidade do Sistema Fiep

clique para ampliarclique para ampliarEstrutura, inaugurada na noite desta quinta-feira (16), funciona na antiga estação ferroviária da cidade (Foto: Gilson Abreu)

O município de Palmeira, na região dos Campos Gerais, ganhou uma unidade do Sistema Fiep. A estrutura, inaugurada na noite desta quinta-feira (16) e que funciona na antiga estação ferroviária da cidade, reformada com recursos da prefeitura e equipada com móveis e máquinas doadas por empresas, tem capacidade para formar cerca de 500 alunos ao ano, em cursos de capacitação do Senai que vão atender à demanda das indústrias da região. Na unidade também serão oferecidos produtos e serviços do Sesi e do IEL.

Assista à reportagem da TV Fiep

O presidente, Edson Campagnolo, que participou da solenidade de inauguração, destacou que a nova unidade faz parte do processo de interiorização das ações da entidade, buscando atender as indústrias de todas as regiões do Estado. “O município de Palmeira está perto de Ponta Grossa e Irati, onde já temos unidades, mas de certa forma estava desassistido em relação à capacitação profissional”, afirmou. “A prefeitura, interessada em atrair mais investimentos para cá, foi ousada ao reformar este espaço histórico e ao convidar os industriais para que doassem os equipamentos. Com isso, o município certamente continuará atraindo investimentos”, completou.

O prefeito de Palmeira, Edir Havrechaki, contou que a instalação de uma escola do Senai era uma demanda antiga das indústrias do município. “Palmeira vive um momento de industrialização e temos a necessidade de oferecer capacitação profissional para nossos jovens. Agora, graças ao Sistema Fiep e às indústrias parceiras, isso será possível, e será um divisor de águas para o município”, disse.

A importância da inauguração da unidade foi ressaltada também pelo empresário Daniel Winocur, da empresa Huhtamaki, produtora de embalagens de polpa de celulose que emprega mais de 200 trabalhadores em sua fábrica de Palmeira. “O município sempre foi muito vinculado à agricultura e não tínhamos aqui uma escola em que as pessoas possam ser treinadas em habilidades técnicas que permitam serem melhor incorporadas a nossas indústrias”, declarou.

Leia a reportagem completa

COMENTÁRIOS

Vera Lucia do Amaral - Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014 - 08:14:00 - Curitiba/PR

Parabéns ao sistema Fiep por mais uma unidade, em Palmeira- Campos Gerais. Certamente, irá contribuir para a capacitação profissional da região, por meio dos serviços do Sesi, Senai e IEL. Parabéns a toda equipe!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.