Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




ÉTICA14/07/2017 - Atualizado em 17/07/2017

O que você faria?

Confira dicas práticas sobre o nosso Código de Ética e Conduta


Depois de quase dois anos de parceria e muito trabalho, José entrega um grande projeto desenvolvido com alguns fornecedores. Foram tantos desafios e decisões tomadas em conjunto, que a relação com os parceiros virou amizade. Certo dia, o colaborador recebe um envelope entregue pelo fornecedor. Após abri-lo, fica extasiado ao ver o conteúdo: um pacote de viagem para ele e toda sua família para visitar os principais países da Europa com tudo pago!

Embora seja apenas uma situação fictícia, isso nos faz pensar: e se fosse comigo? Com uma oportunidade dessas, o que eu faria? 

Você sabia que receber presentes ou brindes com valores acima de R$ 150,00 não é permitido pelo nosso Código de Ética e Conduta? Além disso, viagens, valores em dinheiro, eletroeletrônicos e joias também são exemplos de presentes que não devemos aceitar. Nesses casos, precisamos recusar o presente, explicando que o Sistema Fiep possui uma política de recebimento de brindes e convites.

Além dessas situações, relembre algumas atitudes que não são permitidas dentro da nossa companhia:

-Comercializar mercadorias nas dependências da empresa.
-Contratar como subordinados pessoas que possuem grau de parentesco ou vínculo afetivo direto.
-Trazer objetos de alto valor para o trabalho.
-Trazer pessoas de fora da organização e permitir que tenham acesso às dependências do Sistema Fiep sem a devida autorização e credenciamento.
-Utilizar recursos da instituição para fins pessoais, sem limites e de forma que atrapalhe sua produtividade no trabalho.

Quer saber mais sobre esses e outros temas do nosso Código de Ética e Conduta? Clique aqui e faça o nosso curso on-line.