Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




DIA DO LIVRO19/04/2017 - Atualizado em 24/04/2017

O pequeno notável

Um simples objeto responsável por grandes transformações. Você sabe do que estamos falando?



Palavra por palavra, página por página.
 Há milhares de anos presente na civilização, o livro é um simples objeto capaz de grandes transformações.  parou para pensar no poder que ele tem? 

O primeiro livro do mundo tinha um formato bem diferente do que conhecemos hoje. Foi escrito em tabletes de argila, na antiga Mesopotâmia (atual Iraque), por volta do ano 3.200 a.C. Esse formato evoluiu, passou pelo pergaminho e papiro, até chegar ao modelo de papel e mesmo de e-books e audiobooks, que já teseu espaço garantido na preferência de leitores.  

Os livros têm o poder de nos relaxar e de nos levar para outras realidades. Também ajudam a melhorar nosso vocabulário, escrita e pensamento crítico, benefícios que só podem ser confirmados por quem já experimentou a prática da leitura 

Algo tão especial merecia uma data só para ele, não é mesmo? Por isso, em 23 de abril, celebramos o Dia Mundial do Livro. A data foi criada em 1995 para homenagear as obras e também três dos maiores escritores de todos os tempos: William ShakespeareMiguel de Cervantes Vladimir Nabokov.  

Vamos comemorar? 

Nossas bibliotecas, por meio do Sesi Cultura, organizaram algumas ações para celebrar a data. Confira o que está programado e participe! 

Sede, Campus da Indústria e Casa Heitor Stockler 

De 24 a 28 de abril, a biblioteca da sede do Sistema Fiep, do Campus da Indústria e da Casa Heitor Stockler organizarão um Varal Literário em seus espaços. Os colaboradores poderão visitar as bibliotecas e pendurar no varal uma indicação de livro ou emprestar uma daobras indicadasOs 100 primeiros participantes ganharão um brinde da campanha. 

CIC, Guarapuava Londrina, Palmas e Rio Negro 

As bibliotecas dessas unidades também aderiram ao Varal Literário edurante esta semana, todos aqueles que participarem da ação, indicando ou emprestando livrosconcorrerão a obras literárias. Se você está próximo a alguma delas, entre em contato e saiba mais. 

Tem alguma outra ideia para comemorar o Dia do Livro ou quer compartilhar quais são seus livros preferidos? Publique no Yammer usando a hashtag #diadolivro e mostre pra gente!