Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Moda05/11/2014

"O Design Transforma" é tema do 9° Desafio Passarela Senai

Evento que mobiliza alunos de Design de Moda começou nesta segunda-feira; vencedor será conhecido em um desfile no MON
clique para ampliarclique para ampliarSerão selecionados cinco finalistas que vão competir no desenvolvimento, montagem e apresentação de um look (Foto: Gelson Bampi)

Os alunos do curso de Design de Moda do Senai conheceram nesta segunda-feira (03), o tema da 9ª edição do Desafio Passarela. “O Design Transforma” orientou a produção de um look dos mais de 100 alunos participantes da primeira etapa, dos quais serão selecionados cinco finalistas que, durante dois dias, vão competir no desenvolvimento, montagem e apresentação destas peças. O vencedor será conhecido nesta quinta-feira (06), às 20h, em um desfile no auditório do Museu Oscar Niemeyer (MON).

Confira as fotos do primeiro dia do Desafio.

Daniela Nogueira, professora do Senai, explicou que o look deverá ser pensado para um público feminino que busca algo inovador. “A ideia é que os alunos consigam transmitir em seus projetos as múltiplas transformações que o design provoca em nós e em nossas relações com o mundo”, destacou.

O Desafio foi inspirado no “Project Runway”, um reality show norte-americano. Criada em 2006, a competição tem como objetivo estimular o desempenho e a destreza manual dos alunos no desenvolvimento de uma tarefa com espaço de tempo reduzido. A cada edição, uma prova diferente é realizada para que sejam contemplados os diversos segmentos da moda.

Semana D - O evento acontece em parceria com a quarta edição da Semana D, festival de design realizado entre 03 e 09 de novembro, e conta com patrocínio do Senai no Paraná. O evento busca desmistificar o design e mostrar que ele está presente no cotidiano de todos. Apostando no conceito “O Design Transforma”, o festival vai apresentar diversas atividades especiais, entre elas, palestras nacionais e internacionais, exposições e workshops.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.