Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Novembro Dourado05/11/2014

Novembro é o mês nacional de combate ao câncer infantojuvenil

Envie fotos da sua equipe com roupas ou acessórios dourados
clique para ampliarclique para ampliarAgosto Azul, Outubro Rosa e Novembro Dourado alertam sobre a prevenção do câncer em homens, mulheres e crianças (Foto: Divulgação)

Novembro é o mês nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil. O período é voltado para a conscientização deste grave problema ainda pouco percebido pela sociedade. O câncer infantojuvenil é grave, e é responsável pelo maior número de mortes na faixa etária de cinco a 19 anos. Estima-se que no Brasil ocorram de 4.700 a 19.000 novas incidências por ano, mas apenas 3.040 casos são registrados e, dentre os casos diagnosticados, muitos são encaminhados aos centros de tratamento com a doença já em estágio avançado. 

O Sistema Fiep apoia essa causa. Para mostrar que você e sua equipe também engajados nessa iniciativa, mande uma foto para nós vestindo roupas ou acessórios na cor dourada. Nosso e-mail é o nossosistema@fiepr.org.br. 

Na campanha “Novembro Dourado” o amarelo tem sentido de demonstrar um sinal de alerta para necessidade de atitudes que levem ao diagnóstico precoce. Já a cor dourada simboliza o “padrão ouro” que necessitam os pacientes de câncer infantojuvenil. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.