Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




ÉTICA12/06/2017

No lugar da Carla, o que você faria?

Confira algumas dicas para o uso correto dos recursos da empresa


Mais de três anos se passaram desde que Carla iniciou sua segunda graduação, e faltava apenas um dia para a entrega do tão temido TCC. Com pouco tempo para entregar, Carla pegou o notebook da empresa e correu para uma sala de reunião para corrigir um detalhe que o seu orientador havia acabado de pontuar, afinal, era algo urgente. Depois de três horas na sala, utilizando o telefone da empresa para conversar com as colegas de equipe, Carla concluiu e aproveitou que ainda estava no escritório para imprimir as três vias do seu projeto, que continha 250 páginas.

E aí? O que você acha dessa história?

Provavelmente você também já passou por problemas inesperados como esse. Embora seja uma situação fictícia, o exemplo da nossa personagem nos faz pensar: e se fosse comigo? Faltando tempo e recursos, o que eu faria?

Para garantir a correta utilização dos recursos do Sistema Fiep, confira algumas dicas:

  • Caso tenha um problema urgente e não possa esperar o término do expediente para resolvê-lo, converse com seu gestor imediato. Imprevistos podem acontecer com qualquer um, e nesses momentos você também pode utilizar o banco de horas.
  • Lembre-se de que as horas contratadas pela empresa devem ser investidas para realização do nosso trabalho, por isso tome cuidado com atividades particulares que possam prejudicar o seu desempenho.
  • Por fim, consulte sempre o Código de Ética e Conduta, que orienta sobre como devemos utilizar os recursos da nossa empresa. Acessar o internet banking, consultar resultados de exames, procurar telefones de serviço e responder e-mails pessoais urgentes são permitidos e estão previstos lá. Por outro lado, é proibido navegar em sites de entretenimento, lojas, jogos, redes sociais (sem fins profissionais), acessar conteúdos pornográficos, instalar softwares sem autorização, ou divulgar negócios próprios no ambiente de trabalho.