Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




09/06/2017 - Atualizado em 21/06/2017

Motivos para comemorar!

Alunos conquistam nossa maior média no Enem


Alunos do Colégio Sesi Internacional comemorando os excelentes resultados.

Sonho realizado! Esse é o nosso sentimento com as médias alcançadas pelos alunos do Colégio Sesi Internacional no Enem 2016. Os resultados foram coletados individualmente e analisados por nossas equipes pedagógicas em maio.

“Nossa média nas provas objetivas foi 606.3 e 617.78 na redação, números que somados representam os maiores alcançados pelo Colégio Sesi desde o início de sua participação no exame. Esse resultado é muito importante para nós, considerando que somos uma rede jovem. Além disso, comprovar que uma metodologia que foge do convencional pode trazer excelentes resultados, é uma conquista”, comemora Renata Moura, coordenadora do Colégio Sesi Internacional de Curitiba, que formou sua primeira turma em 2016, quando participamos pela primeira vez do Enem.

Além da estrutura dedicada, entendemos que nossa metodologia foi fundamental para atingirmos essas notas. Partir do conhecimento do aluno e de suas pesquisas, trabalhar em equipe e possuir colaboradores de alta performance, tem trazido resultados surpreendentes, não só em avaliações de larga escala, como o Enem, mas também em projetos sociais e ingresso em universidades e no mercado de trabalho. “Nosso ensino é valorizado principalmente em empresas que buscam um profissional diferenciado, não só no aspecto de proficiência em língua Inglesa, mas comunicativo, engajado, resiliente e dinâmico”, afirma Renata.

Para Lilian Luitz, gerente de educação, esse é apenas o começo. “Nossos colégios e alunos têm potencial para essa conquista e muitas outras. Toda a equipe, tanto da unidade internacional, como de toda a rede Sesi, está festiva e orgulhosa. Estimulamos o aluno a desejar o acesso ao vestibular no Brasil, mas também o apoiamos para que tenham oportunidades em diferentes países e busquem por espaço em empresas multinacionais”, comenta.

Esse resultado traz a certeza de que estamos no caminho certo com a aplicação de novos métodos educacionais, como o ensino híbrido e o bilinguismo, que são mais do que tendências, são necessidades.