Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




28/10/2016 - Atualizado em 31/10/2016

Ministro visita o Campus da Indústria

O lançamento do Brasil Mais Produtivo aconteceu no Campus da Indústria, nosso presidente Edson Campagnolo acompanhou o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e apresentou nossos serviços e estrutura dedicada para atender as necessidades da indústria paranaense.

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, esteve no Campus para lançar no Paraná o programa Brasil Mais Produtivo, na última quarta-feira (26). O programa oferece em parceria com o Senai, consultorias para aumentar a produtividade de pequenas e médias indústrias de setores selecionados. Na mesma ocasião, o ministro também participou do milésimo treinamento da Redeagentes, que capacita empresas para o mercado internacional, curso realizado pelo CIN.

O lançamento do Brasil Mais Produtivo aconteceu no Campus da Indústria, nosso presidente Edson Campagnolo acompanhou o ministro e apresentou nossos serviços e estrutura dedicada para atender as necessidades da indústria paranaense.

Baseado na metodologia de lean manufacturing, o programa é focado na melhoria do processo produtivo, com o objetivo de ampliar em pelo menos 20% a produtividade das empresas participantes. Isso ocorre por meio de uma consultoria prestada pelo Senai, que propõe mudanças para que se evitem desperdícios, diminuindo custos de produção e aumentando a produtividade.

Até setembro de 2017, o Brasil Mais Produtivo pretende atender 3 mil indústrias em todo o país. No Paraná, serão atendidos 200 empreendimentos em três setores, selecionados a partir de estudos técnicos do MDIC: Moveleiro, no Arranho Produtivo Local (APL) de Móveis de Arapongas; Metalmecânico, no APL de Metalmecânico de Curitiba; e Alimentos e Bebidas, no APL de Alimentos, bebidas, orgânicos, erva-mate (Londrina, Maringá e Curitiba).

Além dos compromissos oficiais o ministro visitou acompanhado de nosso presidente, uma das salas do Colégio Sesi Internacional. Estavam em aula 25 alunos, 3 deles intercambistas que puderam fazer perguntas. “Compartilhei com o ministro a experiência que temos internamente do Colégio Sesi Internacional, com sua metodologia inovadora.”, disse Campagnolo. O ministro agradeceu “É um prazer estar aqui com vocês. É sempre boa a experiência de estar com jovens. No ministério estamos nos empenhando para garantir o futuro de vocês”.

Confira as fotos do lançamento e da visita ao Colégio Sesi Internacional.