Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Jogos Escolares05/08/2014

'Meu sonho é conquistar o ouro inédito para o Brasil'

Aluno do Colégio Sesi em Londrina é campeão no arremesso de peso e sonha em chegar ao topo máximo do esporte olímpico
clique para ampliar>clique para ampliarAluno do Colégio Sesi em Londrina, Christian arremessou o peso a uma distância de 16m63cm 

“Se não for pedir demais queria fazer um pedido”, solicitou Christian Bora, 16 anos e aluno do Colégio Sesi em Londrina. Com a afirmativa favorável emendou, “se possível, gostaria que incluísse na matéria que meu maior sonho é conquistar o ouro olímpico inédito para o Brasil no arremesso do peso”, perguntou humildemente ao final da entrevista, após faturar a medalha dourada e obter sua melhor marca pessoal até o momento. O pedido aconteceu durante a realização dos 61º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), categoria A (15 a 17 anos) em Foz do Iguaçu.  O sonho posto em primeiro lugar nesta história de vida se justifica pelo enredo que segue.

Além de muito preparo físico e psicológico, algumas características pessoais podem colaborar na formação e sucesso de futuros campeões.  Humildade, sabedoria e persistência são atributos fundamentais para realização de sonhos. Esses atributos parecem não faltar no caso do jovem londrinense sonhador Christian. Se depender disso, ele parece trilhar o caminho certo.

Aluno do Colégio Sesi em Londrina, Christian arremessou o peso a uma distância de 16m63cm durante realização da prova no sábado (26.07). Uma marca considerada pela arbitragem como excelente em uma prova de nível técnico escolar. A primeira participação dele em JEPs foi em 2012, onde faturou o ouro pela categoria B (12 a 14 anos). No ano seguinte subiu de categoria e na estreia ficou em quinto lugar. O resultado não desanimou o londrinense que, ao contrário, se preparou para estar no alto do pódio na Terra das Cataratas.

“Eu me preparei muito para estar aqui e conseguir este ouro, treinei muito para isso”, comenta. O preparo físico é seguido por uma consciência social admirável. “Eu penso que competições como essas, os Jogos Escolares, são a grande porta de entrada para todos aqueles que sonham em serem futuros campeões, seja na modalidade que for, seja fora do esporte”, discorre. “Além disso, o esporte é o caminho para a formação do bom caráter, onde aprendemos a valorizar nossos pais, a amizade e as outras pessoas”, acrescenta.

Sobre o futuro, de pronto ele dispara. “Esta foi minha melhor marca pessoal e sempre acreditei que posso melhorar ainda muito mais. Se eu cheguei até aqui com muito esforço e dedicação tenho certeza que posso ir muito além. É para isso que vou me preparar nos próximos anos”, finalizou brevemente esta história o jovem campeão paranaense.

Com o resultado obtido nos Jogos Escolares do Paraná, em Foz do Iguaçu, Christian garantiu vaga nos Jogos Escolares da Juventude nacional que acontecerá em João Pessoa, no mês de novembro.

Os Jogos Escolares do Paraná são organizados pelo Governo do Estado através da Secretaria da Educação, com realização da Secretaria do Estado do Esporte e Turismo e Prefeitura de Foz do Iguaçu, com apoio dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte.

Da assessoria de imprensa da Secretaria do Estado do Esporte

COMENTÁRIOS

Thaur - Sexta-feira, 19 de Julho de 2019 - 03:11:57 - meerut/AC

Here you can play the mind bloweing games are there if you are like the online games to try this wbeiste free games mahjong content are you mahjongg titans readdy to enjoye the more games.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.