Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




EDUCAÇÃO29/09/2017 - Atualizado em 02/10/2017

Mais uma certificação da Microsoft, agora para nossos professores

Somos uma das primeiras empresas no país a possuir docentes certificados como MIE Experts

Em um mundo tão tecnológico, as novas gerações de estudantes esperam muito mais do que as metodologias de ensino tradicionais. Para os alunos que já “nasceram” conectados à internet desenvolverem interesse pelos estudos, é necessário mais do que livros e quadro negro, e isso pode ser um desafio para os professores.

Pensando nisso, a Microsoft criou o programa MIE Expert (Microsoft Innovative Educator Expert), a fim de incentivar e reconhecer os educadores que utilizam as tecnologias da Microsoft de forma eficaz, buscando melhorar a aprendizagem e os resultados dos alunos.

Além de termos cinco das vinte escolas brasileiras que obtiveram a certificação Microsoft Showcase School, como já divulgamos aqui, agora somos uma das primeiras empresas no país a possuir docentes certificados como MIE Experts. A certificação aconteceu na última quarta-feira (27), durante a celebração do prêmio Showcase School, na qual foram reconhecidos 28 professores do Sistema Fiep que atuam nos nossos cinco Colégios Sesi Internacionais.

“Ser um MIE Expert me mostra que a educação sempre deve ser uma ‘ponte’ e nunca um ‘muro’ intransponível; deve ser prática, virtual e trazer uma ideia de universalidade. Com a tecnologia Microsoft, podemos tornar isso possível de qualquer lugar do mundo, proporcionando o contato com outras culturas, por meio de tours virtuais, abrindo fronteiras e permitindo ótimas experiências para nossos alunos”, comenta Adrian Lincon Ferreira Clarindo, professor de ensino médio em Ponta Grossa que foi um dos reconhecidos.

Os educadores transformam a sala de aula de forma inovadora e criativa por meio da participação na Comunidade de Educadores da Microsoft, onde trocam conhecimentos e discutem as melhores práticas para promover a inovação no ensino-aprendizagem. Além disso, a participação no grupo garante a utilização das ferramentas tecnológicas em sala de aula.

Para Giovana Chimentão Punhagui, gerente executiva de educação, “essa certificação é muito importante, pois permite que nossos professores trabalhem todo o desenvolvimento da aprendizagem do aluno por meio da tecnologia, o que traz benefícios como maior conectividade, praticidade e agilidade nas informações, fazendo com que os professores possam trabalhar de forma ainda mais assertiva e melhor em sala de aula.”

Clique aqui e confira as fotos dos nossos professores certificados.