Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Educação19/05/2015

Mais de 49% da população não concluiu o ensino fundamental

O Sesi oferece agora a modalidade à distância da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para quem não concluiu os ensinos fundamental e médio na idade convencional e precisa recuperar o tempo perdido. Os estudantes podem acompanhar as aulas pela internet e uma vez por semana participar de uma aula presencial em uma das unidades do Sesi em todo o Paraná. E você pode indicar a EJA a alguém que esteja precisando terminar os estudos.

A novidade da EJA à distância é a facilidade em assistir às aulas em qualquer lugar e a flexibilidade de horários, já que adultos que não terminaram os estudos costumam ter dificuldade em frequentar uma escola tradicional. O ensino fundamental (antigo primeiro grau, anos finais – 6ª/7ª/8ª/9ª) pode ser concluído em 24 meses e o ensino médio em 18 meses, com uma certificação reconhecida pela Secretaria de Educação do Paraná. Na primeira semana, o aluno recebe um treinamento de informática e inclusão digital para poder fazer o curso pela internet.

“Buscamos uma melhoria na qualidade de vida e nas condições de aperfeiçoamento profissional dos trabalhadores da indústria e inovamos agora com a EJA à distância, proporcionando, além da elevação da escolaridade o acesso ao uso da tecnologia”, explica Regina Berbetz, gerente de Educação do Sesi. Os alunos também têm acesso a tutores on line e por telefone ou a tutores presenciais para tirar dúvidas, além de poderem usar o laboratório de informática e a biblioteca da unidade do Sesi onde foi feita a matrícula.

Acesse o site www.sesipr.org.br/eja e saiba mais. Conte para mais pessoas sobre a nova modalidade da EJA do Sesi.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.