Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Sustentabilidade19/05/2015

Mais Carona recebe prêmio da Câmara de Comércio França-Brasil

clique para ampliarclique para ampliarDa esquerda para direita: Rafael Moreira, Beatriz Santa Rita e Claudemir Liberal

O projeto Mais Carona, do Sistema Fiep, foi um dos vencedores do XIV Prêmio LIF – Liberdade, igualdade e fraternidade da Câmara de Comércio França-Brasil de São Paulo. Ficamos em segundo lugar na categoria “Público Interno”, com o projeto que incentiva a carona solidária entre os colaboradores da nossa organização. Além do Prêmio, o Mais Carona do Sistema Fiep está participando da publicação do Guia de Sustentabilidade da Câmara de Comércio França-Brasil.

Os coordenadores do projeto, Beatriz Santa Rita, da Gerência de RH, e Claudemir Liberal, da Gerência de Administração, receberam o prêmio, no dia 12 de maio em São Paulo, e também foram acompanhados do gerente de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Sistema Fiep, Rafael Moreira. “Pensar em mobilidade urbana é essencial para o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, e  esse reconhecimento também demonstra que o Sistema Fiep pode inspirar práticas em outras organizações que querem contribuir para uma melhor mobilidade urbana”, explica Beatriz. “Os reais ganhadores somos todos nós com a redução de carros circulando pelas ruas e principalmente os nossos colaboradores com mais opções de deslocamento”, conclui Liberal.

clique para ampliarclique para ampliarMais Carona está publicado no Guia de Sustentabilidade da Câmara de Comércio França-Brasil

O Prêmio LIF, cujo nome faz uma homenagem aos ideais da Revolução Francesa - Liberdade, Igualdade e Fraternidade - chega a sua décima quarta edição em 2015, já consolidado como uma iniciativa da Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB) para a promoção de práticas sustentáveis nas empresas.

Fundada há 115 anos e reunindo mais de 900 associadas, entre empresas francesas, brasileiras e outras nacionalidades, representando os mais diversos setores de atuação, a CCFB promove o desenvolvimento das relações econômicas, financeiras, comerciais, industriais, científicas e culturais entre a França e o Brasil.

Mais Carona

Desde março, quem compartilha o trajeto de casa para o trabalho, e vice-versa, com pelo menos mais um colega do Sistema Fiep, tem uma vaga garantida nos estacionamentos na Sede e unidades de Curitiba e região. O projeto Mais Carona, do Programa de Mobilidade do Sistema Fiep, traz esse benefício e essa comodidade para quem pratica a carona solidária. Na Sede, em Curitiba, a ação foi um sucesso e todas as vagas destinadas ao projeto estão sendo usadas por “caroneiros”.

O Programa Mais Mobilidade está sendo implementado em unidades que apresentam problemas notáveis relacionados a transporte e deslocamento. Inicialmente, o programa está envolvendo os colaboradores e lideranças das unidades de Curitiba e região metropolitana com grande concentração de funcionários. Grandes empresas já adotam programas de mobilidade urbana e o Sistema Fiep segue essa tendência.

O Programa Mais Mobilidade já está trabalhando no desenvolvimento dos próximos eixos como, por exemplo, o uso da bicicleta como meio de transporte para ir e vir ao trabalho. Aguarde!

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.