Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Faculdades da Indústria06/05/2014

Locomotiva é restaurada e entregue ao Museu Histórico de Londrina

A parceria técnica entre as Faculdades da Indústria em Londrina, o Museu Histórico de Londrina e demais parceiros, firmada em 2013 para a restauração do carro ferroviário foi finalizada e entregue ao museu na primeira quinzena de abril.

A ação faz parte do projeto “A Maria Fumaça se renova: conservação do patrimônio e preservação da memória em Londrina” e deu início aos preparativos da abertura oficial para visitação pública, no último dia 23 de abril, da centenária Locomotiva Baldwin, fabricada em 1910, e tem como compromisso buscar a resignação dos sentimentos e a preservação da memória e da história de Londrina e região com a exposição “Ferrovia e Café”.

Participaram da cerimônia de abertura o gerente do Senai em Londrina, Almir Gaspar Schenfeld,  e o docente Marcos Bernardo de Lima.

 “O empenho e dedicação dos alunos de Fabricação Mecânica e Manutenção Industrial na confecção das peças faltantes foi de grande relevância, pois demostrou na prática a necessidade de procedimentos e pesquisa específica para o bom desenvolver de um trabalho grandioso que valoriza a história e a memória de nossa cidade”, disse Lima.

A restauração Locomotiva Baldwin teve um custo de 140 mil reais e contou com a participação do Museu histórico de Londrina, Faculdades da Indústria em Londrina, Secretaria de Cultura do Município, a Associação de Amigos do Museu (ASAM), o projeto UnE Design da Unopar,  além do Departamento de História e do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), e da equipe da Prefeitura do Campus Universitário (PCU). 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.