Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




ViraVida27/10/2014

Jovens participam de curso da Wella, no Rio de Janeiro

Dois alunos do programa ViraVida, do Sesi no Paraná, participaram neste mês do programa Making Waves, da Wella, no Rio de Janeiro. Junto com mais 16 alunos do ViraVida de todo o país, os jovens receberam um treinamento para cabeleireiro com profissionais vindos de diversas partes do mundo. A iniciativa da Wella e do Fundo das Nações Unidas (UNICEF) reuniu, na capital carioca, nove cabeleireiros dos melhores salões europeus para ensinar os segredos do ofício a jovens em situação de vulnerabilidade.

Esta é a quarta vez que o projeto Making Waves qualifica os jovens do ViraVida. Em anos anteriores, foram capacitados alunos de Belém (PA), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ). Em um salão montado pelo Conselho Nacional do Sesi, no Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare, em frente à Rocinha, os jovens colocaram a mão na massa e conheceram técnicas de secagem, mechas, corte, pintura e retoque de raiz.

O curso tem mudado a vida dos jovens, que conquistam novos espaços no mercado de trabalho. Anderson*, aluno do ViraVida de Londrina, conquistou sua independência financeira e transformou sua vida por meio da educação profissional. Há um ano e meio atua como autônomo, atendendo clientes em suas casas. “A capacitação está sendo ótima para me reciclar. Estou gostando muito de ter contato com pessoas de outras culturas”, destaca. “No futuro, quando tiver mais aprimorado, vou abrir um salão. Mas antes buscarei mais experiência como profissional de uma grande rede”, planeja.

Sobre o ViraVida - O ViraVida é um programa de inclusão socioprodutiva que promove a restituição de direitos a adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. Presente em 21 estados brasileiros, já atendeu mais de 5 mil jovens com idade entre 15 e 22 anos, e garantiu a inserção de 65% dos alunos concluintes no mercado de trabalho. Além de educação continuada, formação profissional, saúde, esporte e cultura, o ViraVida promove atendimento psicossocial visando elevar a autoestima, a escolaridade e restabelecer os vínculos familiares.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.