Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Indústria e Sociedade02/12/2014

Jovens aprendizes da Bosch realizam atividades na comunidade

O grupo de jovens aprendizes da Bosch realizou uma ação com o CMEI Vila Verde II, no bairro Cidade Industrial, que fez parte do programa realizado entre o Sesi Jovem e a Bosch, que utiliza a metodologia do Arranjo Educativo Local.

O projeto “Sesi Jovem na Indústria: o Protagonismo Juvenil resgatando Valores e desenvolvendo Pessoas”,  começou há dois anos e tem por objetivo capacitar os jovens aprendizes de uma maneira que estimule o sentimento e a prática de desenvolvimento pessoal, profissional e sustentável por meio de encontros semanais. Ao final do projeto, a proposta é que os jovens realizem boas práticas e apliquem na comunidade.

As atividades realizadas pelo grupo de jovens, que iniciou o projeto no mês de maio, aconteceram com, aproximadamente, 120 crianças do CMEI. No encontro, as crianças aprenderam sobre o meio ambiente, com métodos de reciclagem, de uma maneira lúdica e interativa. 

“Nós já fazemos atividades que envolvem o meio ambiente com as crianças e a visita do grupo foi importante para reforçar esse conhecimento. Foi muito interessante, pois todos estavam bem envolvidos e as crianças gostaram muito”, destacou a pedagoga do CMEI, Michele Wormsbecker.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.