Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Avaliação internacional16/06/2015

Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica recebe certificação

O Instituto Senai de Inovação (ISI) em Eletroquímica, localizado no Campus da Indústria, em Curitiba, acaba de ter sua atuação certificada pelo Instituto Fraunhofer, da Alemanha. A certificação ocorreu após uma avaliação feita no período de 9 a 12 de junho, por consultores alemães e membros do Senai Nacional.

Durante os dias da avaliação, foi revisitado o plano de negócios e construído um plano de ação para que o ISI continue avançando em relação à sustentabilidade e aos objetivos das indústrias paranaenses e nacionais, na área da Eletroquímica, em que o instituto pretende se tornar uma referência.

Tendência de sucesso

“A Educação Profissional sempre foi a essência do Senai. Fazemos isso há 70 anos. O trabalho com tecnologia é bem mais recente, mas queremos dar nossa contribuição para isso também. E mais que o desafio que temos pela frente com o ISI, fica o reconhecimento daqueles que, nas figuras do Senai Nacional e do Instituto Fraunhofer, iniciaram conosco esse grande projeto. Podemos perceber aí os bons resultados e a sinergia construída até agora. A tendência de sucesso do ISI em Eletroquímica é grande”, afirmou o diretor do Senai no Paraná, Marco Secco.

Marcelo Prim, gerente executivo de Inovação e Tecnologia do Senai Nacional, alertou para o fato de que o processo de certificação é, na verdade, mais importante do que a certificação em si. “A avaliação que levou à certificação, foi uma oportunidade de analisar em detalhes como está o ISI, operacional e estrategicamente, em relação ao que foi planejado”, disse. “Foi uma excelente oportunidade para juntar as partes interessadas e refletir em prol de algo comum, que é o ISI”.

O gerente acrescentou que o ISI está no caminho certo. “Tem agora que continuar evoluindo. Não pode parar frente ao cenário macroeconômico brasileiro. Hoje o ISI em Eletroquímica já é uma peça fundamental na Rede Nacional de institutos Senai”, assegurou Prim.

Leia a reportagem completa

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.