Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Edital de Inovação Sesi08/10/2014

Indústrias celebram resultados de projetos de inovação

clique para ampliar>clique para
                                          ampliarMaria Cristhina Rocha e Daniele Farfus, do Sesi, abriram o evento (Foto: Gelson Bampi)

O Sesi celebrou, no final de setembro, os resultados dos projetos aprovados e desenvolvidos pelo Edital de Inovação Sesi, aprovados em 2012, em parceria com indústrias paranaenses, Departamento Nacional do Sesi e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Ao todo, já foram implementados ou ainda estão sendo desenvolvidos 28 projetos nas áreas de cultura, educação, saúde e segurança e responsabilidade social empresarial.

“A inovação se faz a partir das pessoas e essa é a missão do Sesi, promover produtos, processos e serviços que melhorem a qualidade de vida dos trabalhadores da indústria”, explica Maria Cristhina Rocha, gerente de desenvolvimento de produtos do Sesi Paraná.

“Acreditamos que esses projetos realmente transformaram pessoas e trazem em sua essência a melhoria da vida dos trabalhadores e o aumento da produtividade industrial”, completou. O Paraná foi o Estado que mais aprovou projetos nos editais de inovação. Dos sete aprovados em nível nacional, do ciclo dois do edital 2014, três são do Sesi Paraná.

“Fundamental destacar que muitos dos projetos já finalizados, atualmente, compõem o portfólio de produtos do Sesi Paraná”, ainda ressalta Daniele Farfus, gestora do Edital Sesi de Inovação. Promovendo a qualidade de vida de trabalhadores de outras indústrias, para os projetos concluídos em 2013, já existem empresas interessadas em replicá-los.

Leia a reportagem completa

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.