Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Educação01/07/2015 - Atualizado em 02/07/2015

Indústria em Maringá forma alunos na EJA

A cerimônia de formatura dos alunos/colaboradores da Indústria Alumíno Perfileve em Maringá aconteceu na noite da última terça-feira na Sala Metalmecânica do Instituto Senai de Tecnologia em Maringá. Foram 14 alunos que concluíram os estudos nas turmas do ensino fundamental e ensino médio na Educação de Jovens e Adultos (EJA), em parceria com o Sistema Fiep.

De acordo com o responsável pela área de recursos humanos da empresa, Luís Petruf, a garra e a determinação das pessoas fez com que alguns até realizassem o ENEM com o objetivo de prestar vestibular. "Sempre priorizamos ações que visam o desenvolvimento individual dos colaboradores, sobretudo, onde a força de vontade do colaborador é a maior exigência".

Londrina

No dia 18 de junho, os alunos da EJA Turma A.Yoshii, Ensino Fundamental, participaram do Festival de Cinema Olhar Itinerante que estava sendo apresentado no SESI Cultura de Londrina. Foi um momento muito rico e prazeroso, onde tiveram a oportunidade de assistir seis curtas-metragens  e visitaram a exposição “Traços, Cores e Formas” do artista londrinense Agenor Evangelista.

A exemplo desta ação, a Alumínio Perfileve também já realizou em parceria com o Sistema Fiep cursos de idiomas, libras e informática. Os cursos tiveram início em 2013.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.