Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Curta Curitiba24/06/2014

Incubada do Senai desenvolve aplicativo oficial da Copa

clique para ampliar>clique para ampliarConteúdo do aplicativo Curta Curitiba

Foi disponibilizado para download gratuito, na semana passada, o novo aplicativo Curta Curitiba, escolhido como produto oficial da Copa do Mundo.

A nova versão, disponível na App Store e no Google Play, foi totalmente reformulada através da QTAL Guias Oficiais, plataforma tecnológica desenvolvida pela CINQ Mobile Ventures, startup curitibana integrante da Incubadora do Senai.

O QTAL Guias Oficiais é uma plataforma que permite que qualquer cidade do mundo possa ter o seu próprio aplicativo turístico, com um custo baixo. Utilizando o modelo de Software como Serviço (SaaS), a responsabilidade pela evolução tecnológica é do fornecedor, o que evita a obsolescência que ocorre quando o aplicativo é comprado no modelo tradicional.

O diretor executivo da CINQ Mobile Ventures, Norton Ritzmann,destaca ainda que o objetivo de empresa é levar o QTAL para locais que não teriam como custear um aplicativo tradicional. “Queremos alcançar cidades que não teriam condições de arcar com um desenvolvimento personalizado e que acabam ficando excluídas do mundo digital. Queremos revelar ao mundo os pequenos e grandes encantos das nossas cidades”, finaliza.

Funcionalidades

Com a plataforma, a nova versão do app Curta Curitiba passa a contar com três idiomas diferentes, possibilidade de utilização off-line, utilidades públicas, serviço “como chegar”, além de melhoria em sua performance. O download é gratuito.

O Curta Curitiba é uma iniciativa do Curitiba Convention & Visitors Bureau, com apoio do Sebrae-PR, Abrasel-PR, Fecomércio e Instituto Municipal de Turismo de Curitiba.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.