Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Negócios internacionais09/06/2015 - Atualizado em 10/06/2015

IEL traz profissionais da Alemanha para o Paraná

clique para ampliarclique para
                                          ampliarGrupo de estudantes alemães no Campus da Indústria

Um grupo de 28 profissionais de empresas da Alemanha, entre elas Bosch, Carl Zeiss e Mercedes, chegaram nesta segunda-feira (08) em Curitiba para conhecer mais sobre a dinâmica do mercado de negócios do Paraná. Eles fazem parte do programa de Mestrado em Gestão Internacional da Universidade de Steinbeis e vieram ao Brasil para obter também certificação na especialização profissional em Gestão e Planejamento Empresarial, do IEL. O grupo ficará no país durante três semanas. Nesse período, visitarão indústrias, entre elas, a CNH, Grupo Boticário e Cocamar, e terão aulas sobre inovação, gestão de negócios e cultura brasileira.

“Essa já é a terceira turma de profissionais alemães que trazemos para o Paraná, por meio da parceria firmada em 2014 entre o IEL e a School of International Business and Entrepreneurship (SIBE) da Universidade de Steinbeis. Em cada formação, aprendemos muito com a cultura da Alemanha e temos a certeza de que o grupo também leva bons exemplos de negócios das indústrias de nosso Estado”, destacou o gerente executivo do IEL, Eduardo Vaz.

Segundo Vaz, um dos principais objetivos da iniciativa é promover a troca de experiências entre as duas instituições e intercâmbios entre profissionais e indústrias do Brasil e da Alemanha. “Nossa intenção é também levar alunos de especializações do IEL para Steinbeis. Essa ação já começou com estudantes da turma de 2015 do LLM em Direito Empresarial Aplicado, da Escola de Negócios do IEL. Eles terão a oportunidade de fazer um módulo internacional em Steinbeis e obter certificação também pela Alemanha”, finalizou.

Erhan Baloglu é um dos profissionais que veio ao Paraná e acredita que a experiência de estar em outro país será muito positiva, já que é a sua primeira viagem fora da Europa. “Estou na expectativa de conhecer a cultura local, as pessoas, estilo de vida e como é o funcionamento das indústrias aqui no Brasil”, disse.  Para Felix Rohde, obter certificação por meio do IEL é um diferencial para uma futura carreira no Brasil ou em outro país da América. Segundo ele, uma das qualidades do brasileiro é a interação humana e isso também é um diferencial nos negócios. “É muito importante falar com as pessoas e criar relacionamentos. Admiro essa característica dos brasileiros”, disse.

COMENTÁRIOS

Timothy Sykes - Sexta-feira, 10 de Março de 2023 - 05:32:23 - USA/AL

Eu realmente gosto de seus blogs. Obrigado por compartilhar. Aguardo os próximos posts de vocês eggy car

Mariah Carey - Terça-feira, 07 de Março de 2023 - 05:27:20 - Hilo/PI

The author's commitment to providing accurate information that may be wordplay rankdle with is clearly demonstrated in this essay.

StanleyDavis - Quinta-feira, 06 de Outubro de 2016 - 11:12:14 - Dallas/PA

Isso é uma grande oportunidade para os alunos. Eu gostaria de ter um quando eu era um estudante.
writing a thesis statement online

Lucas - Sexta-feira, 26 de Agosto de 2016 - 12:19:59 - Dallas/MT

I am sure the event was held on the highest level.
http://proofread.club/ will soon post an entry about it.

Lucas - Sexta-feira, 26 de Agosto de 2016 - 12:18:41 - Dallas/MT

I am sure the event was held on the highest level.
http://proofread.club/ will soon post an entry about it.

Paulo - Sexta-feira, 17 de Julho de 2015 - 18:17:28 - Guaíra/SP

Muito boa a ideia em trocar experiência com os alemães. Conhecer mais da cultura entre os países também é importante.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.