Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Educação Senai17/03/2015

Gestão de Custos foi discutida em workshop realizado em Curitiba

Coordenadores de Custos, gerentes de Negócios e interlocutores das áreas de Mercado dos Departamentos Regionais, além de representantes do Senai Nacional, da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Senai dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, se reuniram em Curitiba nos dias 10 e 11 de março, para discutir a gestão de custos de produtos e serviços oferecidos pelo Sistema Indústria.

Veja fotos do workshop

O diretor do Senai no Paraná, Marco Secco, ressaltou a iniciativa, dizendo que o 1.º Workshop de Processo de Custos e Resultados da Região Sul reflete um movimento fundamental para avaliar a condição da instituição, neste momento de incertezas do cenário econômico.

O foco de discussão do workshop foi a Educação Profissional do Senai, sendo mais especificamente abordadas a Formação Inicial e a Educação Técnica de Nível Médio. Outros quatro encontros serão realizados nas demais regiões do país, com programação para ocorrer em maio no Norte, junho no Nordeste, julho no Sudeste, e em setembro na região Centro Oeste.

De acordo com Elionara Hoehne, da gerência Executiva de Planejamento, Estudos e Orçamentos da CNI, o que marcou a realização do workshop foi a aproximação das áreas envolvidas para provocar um tema importante para a instituição.

Para Alexandre Carvalho Romancini, gerente de Orçamento e Estudos Corporativos da CNI, esta é uma oportunidade para promover a melhoria da informação de custos, de forma contínua, para fortalecer o processo de gestão dos negócios na tomada de decisão.

Por videoconferência, participou ainda o gerente executivo da Unidade de Educação Profissional e Tecnológica (Uniep), Felipe Morgado. Em sua exposição, ressaltou a importância da Educação Profissional e da Sustentabilidade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.