Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




02/12/2013 - Atualizado em 03/12/2013

Formatura do Pronatec reúne 2 mil alunos do Senai e Senac, em Curitiba

Evento aconteceu na última sexta-feira (29), com a presença da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e várias outras autoridades
clique para ampliar>clique para ampliarO presidente da Fiep, Edson Campagnolo, a ministra Gleisi Hoffmann e o presidente do Fecomércio, Darci Piana. (Foto: Mauro Frasson)

Na última sexta-feira (29), o Senai e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, promoveram um grande evento para comemorar a formatura de aproximadamente 2 mil alunos capacitados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec. A ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, representando a presidente Dilma Roussef, e o presidente do Sistema Fiep Edson Campagnolo, estiveram presentes no evento, que aconteceu no restaurante Novo Madalosso, em Curitiba.

O evento marcou a conclusão de alguns dos cursos das turmas atendidas pelo Pronatec, tanto através do Senai quanto do Senac, parceiros do governo nesse empreendimento, abrangendo alunos de Curitiba, RMC, litoral, região dos Campos Gerais e Guarapuava. Ao todo, foram cerca de mil alunos formados pelo Senai e mais mil pelo Senac, desde 2012.

clique para ampliar>clique para ampliarCerca de 2 mil alunos receberam certificados do Senai e Pronatec (Foto: Mauro Frasson)

“O Senai e o Senac têm tido o maior volume de produção na formação do Pronatec no Paraná. E nos próximos anos, estaremos dando oportunidade a essas pessoas não apenas na qualificação profissional, mas também pelo viés do empreendedorismo”, afirmou Campagnolo. Criado em 2011, com a sanção da Lei nº 12.513, o Pronatec tem como objetivo ampliar a oferta de cursos de educação profissional para a população brasileira e envolve um conjunto de iniciativas e projetos, nos quais se destaca a oferta de vagas gratuitas nos diversos cursos profissionalizantes do Senai. Leia mais. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.