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ID Fashion15/09/2015

Fiep lança evento que mostra a moda paranaense com identidade própria

Uma vitrine para as marcas paranaenses com identidade própria, capazes de ditar tendências e com condições de participar das principais semanas de moda do país – além de uma oportunidade rara de estabelecer contato e conhecer a opinião do consumidor final e de especialistas. Este é o conceito por trás do 1.º ID Fashion, o mais novo evento do setor idealizado pela Fiep, que acontece nos dias 28 e 29 de outubro, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O ID Fashion foi apresentado nesta terça-feira (15) para a imprensa especializada, formadores de opinião e público envolvido com o mercado da moda.

“Mostrar a identidade da moda paranaense, o que a indústria faz de mais diferente e de mais inovador é a grande proposta do ID Fashion”, destacou Luciana Bechara, coordenadora do Conselho Setorial da Indústria Têxtil e do Vestuário da Fiep. “Mas, o mais num evento como este, e que as semanas tradicionais de moda não trazem e o ID Fashion terá é o público”, informou Luciana. Ela disse que o ID Fashion será totalmente aberto ao público consumidor, que terá acesso inclusive aos desfiles. “Vamos cadastrar e selecionar o perfil deste público porque queremos saber o que o consumidor pensa a respeito das nossas marcas”, disse.  Ela informou ainda que o evento será realizado no MON porque o Museu é um ícone de identidade do Paraná.

O industrial do setor de confecções e diretor da Fiep, Adilson Filipaki, que representou o  presidente da Fiep, Edson Campagnolo, também destacou este diferencial do evento. “O ID Fashion será totalmente democrático”, disse. Para ele, a aproximação com o público final é uma grande oportunidade que o ID Fashion proporcionará ao empresário da moda. A coordenação geral do evento é do Senai Paraná e o diretor da instituição, Marco Secco, destacou a relevância do setor que é o segundo maior empregador da indústria paranaense. Ele lembrou também que o Senai tem uma participação importante formando profissionais para esta área.

No lançamento, foram anunciadas as 17 marcas selecionadas para o evento por uma curadoria especializada. Sete marcas vão desfilar suas coleções para o Outono/Inverno 2016 no Catwalk (desfile) e as demais participarão do Living Lab – Laboratório Vivo da Moda

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