Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Negócios internacionais08/04/2014

Fiep e ACP firmam convênio com a Câmara de Comércio França-Brasil

clique para ampliar>clique para ampliarOs presidentes da Fiep e da ACP, Edson Campagnolo e Edson Ramon, assinam o termo, ao lado da cônsul honorária da França em Curitiba, Emilie Brosse Dely (Foto: Mauro Frasson)

A Fiep e a Associação Comercial do Paraná (ACP) assinaram nesta segunda-feira (7), em Curitiba, um termo de cooperação com a Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB). A aproximação entre as entidades tem o objetivo de facilitar a realização de negócios entre empresas paranaenses e francesas, através da troca de informações e realização de seminários ou missões com a participação de empresários do Estado e do país europeu.

O presidente Edson Campagnolo afirmou durante a solenidade de assinatura do termo que a entidade já mantém uma série de acordos de cooperação técnica com instituições francesas. Entre as ações, citou que, em outubro do ano passado, por meio do CIN, a Fiep realizou um seminário sobre oportunidades de negócios entre Paraná e França.

Além disso, através do Senai, o Sistema Fiep mantém há mais de 20 anos um convênio com a Université de Technologie de Compiégne (UTC), que contempla o intercâmbio de tecnologia, informações e formação de profissionais, além de assessoria técnica e metodológica para desenvolvimento de estudos, pesquisas e atividades de vigilância tecnológica.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.