Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




ANIVERSÁRIO I18/08/2015

Fiep celebra 71 anos de impulso à indústria do Paraná

A Fiep completa, nesta terça-feira (18), 71 anos de atuação em favor do setor industrial do Estado. A data foi celebrada com um jantar na noite de segunda-feira (17), em Curitiba, que reuniu o presidente Edson Campagnolo e a diretoria entidade.

“Nesses 71 anos de história, a Federação teve vários protagonistas, cada um dando o seu melhor e ajudando a construir, coletivamente, esta entidade”, afirmou Campagnolo. “Todo esse trabalho contribui principalmente para o fortalecimento do associativismo, com a Fiep tendo como a sua característica mais latente a defesa dos interesses dos empreendedores, sempre pensando no desenvolvimento do Paraná e do Brasil”, completou.

A Fiep foi fundada oficialmente em 18 de agosto de 1944, após articulação de empresários ligados a nove sindicatos empresariais, que perceberam a necessidade de união para fortalecer o segmento industrial do Estado. Passados 71 anos, a Fiep é hoje a maior entidade empresarial paranaense. Ela é composta por 109 sindicatos filiados, que representam as 50 mil indústrias do Paraná, de 32 setores, responsáveis pela geração de 870 mil empregos.

Essa forte atuação da Federação em favor das grandes bandeiras do empresariado tem sido uma marca ainda mais evidente da entidade em sua história recente. Especialmente pelas dificuldades que as indústrias já vinham enfrentando nos últimos anos – e que se acentuaram em 2015 por conta da crise econômica e política instalada no país – a Fiep é voz ativa nos debates sobre medidas para recuperar a competitividade do segmento. Outra frente em que tem sido bastante ativa é na defesa por investimentos na área de infraestrutura. A Federação tem levado aos diferentes órgãos de governo ligados ao tema reivindicações para que sejam realizadas obras que atendam às necessidades do setor produtivo paranaense.

WorldSkills

Durante o jantar em comemoração pelos 71 anos da Fiep, o presidente Edson Campagnolo e o diretor do Senai no Paraná, Marco Secco, homenagearam os alunos da instituição que representaram o Paraná na WorldSkills. Principal competição de educação profissional do planeta, ela foi realizada na semana passada, em São Paulo. As provas reuniram 1200 jovens competidores, de mais de 60 países, que disputaram a medalha de ouro em 50 ocupações técnicas da indústria e do setor de serviços.

Francine Bucco, técnica em Meio Ambiente, e Edvin Garcia, técnico em Eletrônica, representaram o Brasil na apresentação da Aquatronics, nova modalidade da indústria, que une os conhecimentos técnicos da área de meio ambiente com a de automação industrial. A dupla conquistou o primeiro lugar na categoria. Já Alesson Lopes representou o país em Modelagem de Protótipos, recebendo um certificado de excelência por seu desempenho na ocupação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.