Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Ensino Superior24/03/2014

Faculdades da Indústria firmam parceria com Universidade de Steinbeis, da Alemanha

Objetivo é trazer para o Paraná o ensino dual de educação alemã, que alia teoria e prática, no qual estudantes universitários desenvolvem projetos em empresas e indústrias ao longo da graduação
clique para ampliar>clique para ampliarDa esquerda para a direita, o representante da Universidade de Steinbeis, Ardin Djalali, o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo e o superintendente do IEL no Paraná, Jose Antônio Fares, durante assinatura do termo de parceria (Foto: Gelson Bampi)

As Faculdades da Indústria do Sistema Fiep e a Universidade de Steinbeis, da Alemanha, firmaram na última terça-feira (18) uma parceria para troca de experiências, conhecimentos e aplicação do ensino dual de educação nos cursos de graduação, especialização e mestrado oferecidos pelo Sistema Fiep no Paraná. O modelo alemão aplicado pela Universidade de Steinbeis permite que estudantes universitários desenvolvam projetos para empresas e indústrias desde o primeiro ano de graduação, aliando a prática do mercado de trabalho à teoria vista em sala de aula, colaborando para o desenvolvimento e a competitividade da indústria e do país.

“Este é um momento histórico para o Sistema Indústria de nosso país, e o Paraná será protagonista deste movimento do ensino dual no Brasil, por meio das Faculdades da Indústria. Este modelo de educação permite a perfeita integração entre a academia e a universidade e será uma grande oportunidade tanto para os jovens que pretendem estudar neste ambiente, como para as indústrias, que terão mais uma ferramenta que o Sistema Fiep irá disponibilizar para aumentar sua competitividade”, disse o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo.

Após a assinatura da parceria, o próximo passo, segundo o superintende do IEL no Paraná, José Antônio Fares, é identificar indústrias e projetos que possam ser desenvolvidos e buscar alunos que tenham interesse nessas iniciativas e no ensino dual. “Focaremos não somente em grandes empresas, mas também nas médias que buscam competitividade. Traremos professores da Alemanha para lecionar aqui e para dar todo o suporte necessário aos nossos alunos. Começaremos as ações de ensino dual em alguns cursos e a expectativa é que no próximo ano já possamos ter mais cursos interligados com este modelo de ensino nas Faculdades da Indústria”, finalizou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.