Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Reconhecimento26/08/2015

Exército homenageia Campagnolo com a Medalha do Pacificador

clique para ampliarclique para
                                          ampliarCampagnolo recebeu a homenagem do general Carbonell (Foto: Gelson Bampi)

O general de divisão Luiz Felipe Kraemer Carbonell, comandante da 5ª Divisão de Exército, entregou nesta terça-feira (25), em Curitiba, a Medalha do Pacificador ao presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo. A condecoração, uma das mais importantes do Exército Brasileiro, é concedida a militares e civis com destacados serviços em apoio à instituição. A medalha foi entregue durante solenidade pelo Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto, data de nascimento de Duque de Caxias, patrono do Exército.

“É um momento muito importante e de emoção”, afirmou Campagnolo. “A emoção toma conta ao ver essa comemoração pelo Dia do Soldado. A gente percebe a importância do Exército Brasileiro para a segurança nacional e a dedicação desses homens e mulheres, que se revestem de patriotismo. Saímos daqui transformados, ainda mais pelo momento atravessado pelo país, em que muitos valores estão se escapando”, completou.

Para Campagnolo, a escolha de seu nome para receber a homenagem é um reconhecimento pela parceria e pela cooperação do Sistema Fiep com o Exército Brasileiro. “Por isso, divido essa homenagem com minha diretoria e com o corpo técnico e funcional do Sistema Fiep”, acrescentou.

Indústria da defesa

Uma dessas parcerias foi a criação, no ano passado, do Comitê da Indústria da Defesa e Segurança do Paraná (Comdefesa). O grupo, articulado pela Fiep, reúne empresas e instituições paranaenses que já fornecem ou têm interesse de fornecer para a indústria nacional de defesa, atendendo a projetos de investimentos das Forças Armadas. “O Comitê da Indústria de Defesa vem ao encontro dos investimentos que o Exército está fazendo para defesa da população brasileira”, disse o presidente do Sistema Fiep.

Entre os projetos em andamento, o principal é o Sistema de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron). Segundo o general Carbonell, a atuação de Campagnolo ao possibilitar a criação do Comdefesa foi fundamental para que o Paraná passasse a ter prioridade dentro do projeto. “A homenagem é um reconhecimento por seu esforço, que fez com que o comandante do Exército mudasse a prioridade de desenvolvimento do Sisfron, que seria em princípio apenas no Norte do país. O comandante mudou a prioridade para o Paraná graças a esse esforço”, explicou. “Para que o Sisfron possa ser desenvolvido aqui no Paraná, é fundamental a participação da indústria”, acrescentou.

COMENTÁRIOS

Marcelo Gomes Missao - Quarta-feira, 26 de Agosto de 2015 - 20:40:57 - Maringá/PR

Que legal, já tinha percebido o sisfron em nossas fronteiras paranaenses, mas não sabia que isso era uma iniciativa do nosso estado e do sistema Fiep!!

Parabéns a todos envolvidos!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.