Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Conexão Mundo Sesi Senai08/07/2014

Estudantes participam de programa que ensina inglês nas redes sociais

clique para ampliar>clique para
                                          ampliarAlunos que tiverem o melhor desempenho poderão viajar aos Estados Unidos (Foto: Mauro Frasson)

Ensinar inglês de uma maneira diferente e divertida, utilizando redes sociais e integrando jovens com outras culturas. Esse é o principal objetivo do programa Conexão Mundo, uma iniciativa do Sesi e Senai, em parceria com a instituição americana BS-Brasil Connect. Na última quinta-feira (03), 96 alunos do Colégio Sesi das unidades Fesp, Pinhais e São José dos Pinhais participaram da cerimônia de abertura da etapa presencial do curso. Nesta fase, os estudantes têm contato direto com os “coaches”, professores dos Estados Unidos que ministrarão aulas até o final de julho no Campus da Indústria, em Curitiba.

Veja fotos da cerimônia de abertura

“Este programa é um diferencial na carreira desses jovens e permite que eles estejam ainda mais preparados para o mercado de trabalho. O Sesi e o Senai visam formar cidadãos para o mundo e também contribuir para uma sociedade melhor e o Conexão Mundo vem ao encontro deste objetivo”, disse o diretor regional do Senai no Paraná, Marco Secco.

O Conexão Mundo possui cinco meses de duração, sendo que nos dois primeiros os estudantes aprendem inglês utilizando as redes sociais Facebook e Google Hangouts, além de uma plataforma com exercícios práticos. Após esta fase, os professores vêm até o Brasil para continuar as aulas no formato presencial. Nos dois últimos meses os alunos continuam o ensino nas redes sociais. Para fazer parte do programa, os estudantes participam de um processo que selecionou os mais preparados para a realização do curso.

Ao final da capacitação, os alunos recebem um certificado de conclusão do Sesi e Senai e quem consegue avanços mais significativos em inglês e tem as melhores avaliações ganha uma viagem com tudo pago para os Estados Unidos. Para a gerente de operações inovadoras do Colégio Sesi, Lilian Luitz, o curso abre espaço para que os alunos percebam que o conhecimento está no mundo. “O estudante tem a oportunidade de conhecer outras culturas, outras pessoas e outras profissões, ampliando seu conhecimento e sua visão de mundo e aprimorando a proficiência em inglês”, disse.

Leia a reportagem completa

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.