Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Faculdades da Indústria09/12/2014

Estudantes de Pedagogia realizem atividades para 450 alunos da rede estadual de ensino

Dezoito alunas foram voluntárias no programa "As vantagens de permanecer na escola", da Junior Achievement
clique para ampliarclique para ampliarAs estudantes universitárias orientaram alunos de colégios estaduais sobre a importância de permanecer na escola e estudar (Foto: Divulgação)

Dezoito alunas do curso de Pedagogia das Faculdades da Indústria em São José dos Pinhais foram voluntárias no programa “As vantagens de permanecer na escola”, realizado pela Junior Achievement, em parceria com o Sesi no Paraná. Por meio de atividades lúdicas, como jogos de tabuleiro, análise de gráficos e planejamento de carreira, as estudantes orientaram e informaram mais de 450 alunos de três colégios estaduais (Colégio Estadual Ipê, Colégio Estadual Guatupê e Colégio Estadual Afonso Penna) sobre a importância dos estudos e da permanência na escola. 

A Junior Achievement é uma associação educativa mantida por iniciativa privada e que conta com parceria do Sesi no Paraná. O  objetivo é despertar o espirito empreendedor nos jovens ainda no âmbito escolar. 

Os programas chegam em salas de aula com o apoio das empresas mantenedoras, das escolas, dos professores, dos alunos beneficiados e dos voluntários. Eles são aplicados junto aos jovens por meio de parcerias com escolas e voluntários dispostos a compartilhar suas experiências e conhecimentos com estudantes de diferentes faixas etárias. 

Participaram da ação alunas dos 2º, 3º, 4º e 6º períodos curso de pedagogia e professores da graduação. Ao todo, foram atendidas 18 turmas do 9º ano do Ensino Fundamental.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.