Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




10/12/2013

Esquadrão Garança é campeão da etapa sul de torneio de robótica

Competição realizada pelo Sesi, First e Lego aconteceu nos dias 29 e 30, na unidade do Sesi no Boqueirão; dez equipes irão a Brasília participar da final em 2014
clique para ampliar>clique para ampliarA equipe Esquadrão Garança, de Santa Maria – RS, foi eleita campeã da etapa sul do Torneio de Robótica First Lego League (FLL) (Foto: Gilson Abreu)

A equipe Esquadrão Garança, de Santa Maria – RS, foi eleita campeã da etapa sul do Torneio de Robótica First Lego League (FLL). Trinta e cinco times formados por crianças e adolescentes, com idade entre 9 e 15 anos, do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul participaram do evento, que visa despertar o interesse por temas como ciência e tecnologia dentro do ambiente escolar. Marcio Lima, treinador do Esquadrão, conta que o desempenho da equipe superou as expectativas. “É a primeira vez que participamos da competição. Viemos então esperando ganhar experiência, aprender, adquirir um maior conhecimento, mas jamais imaginávamos chegar tão longe”, diz.

Confira as fotos da final do Torneio FLL

Realizado em mais de 70 países, o programa envolve mais de 200 mil crianças e jovens, divididos em 18 mil times. No Brasil, o evento é promovido pelo Sesi, For Inspiration and Recognition of Science and Technology (First) e pela Lego Education. No Paraná, mais de 500 pessoas entre competidores, “anjos”, juízes, coordenadores e equipe de apoio envolveram-se na etapa, que foi realizada nos dias 29 e 30, na unidade do Sesi do Boqueirão. A iniciativa fortalece a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico, e inspira os participantes a seguir carreira no ramo da engenharia, matemática e tecnologia.

Regina Berbetz, gerente de educação do Sesi no Paraná, explica que a experiência foi gratificante, não só para os participantes, como também para a instituição. “Para o Sesi participar pela primeira vez da execução desse torneio foi muito gratificante. Percebemos o sucesso pela motivação das equipes. Acredito que estamos fechando com chave de ouro esta primeira experiência”, relata Regina. Segundo a gerente, até o número de inscrições superou as expectativas, “Estávamos esperando cerca de 30 equipes, e tivemos 35. Mesmo assim, conseguimos abraçar todos com o mesmo carinho, atenção e qualidade esperada desde o início”, conta. Leia mais. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.