Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Desenvolvimento26/05/2015

Equipe do Senai participa de Academia da OIT na Itália

De acordo com a coordenadora de Educação, Vanessa Frason, que esteve entre os colaboradores participantes, essa foi a quarta vez que a instituição esteve presente na Academia, que está instalada no Centro Internacional de Formação da Organização Internacional do Trabalho (OIT), com sede em Turim. “Foi uma experiência muito rica, pessoal e profissionalmente”, afirmou.

Compuseram o grupo também Dionísio Parise, Jairo Stori Preissler, Cristina Misturini, Helen Camila Da Silva e Sandra Mara Brezinski Soares. No total, 123 pessoas de 28 países participaram.

O objetivo da capacitação é o de fortalecer as capacidades dos participantes para melhorar a relevância, efetividade e eficiência dos sistemas e políticas de desenvolvimento de competências e dos programas relacionados, de modo a criar capacidade de resposta às necessidades dos indivíduos, da sociedade e da economia.

No programa, palestras e cursos temáticos, com conteúdos como: Políticas de desenvolvimento de competências, Gestão dos sistemas de desenvolvimento de competências, Adequação aos desafios do mercado de trabalho, Prestação de formação formal, e Desenvolvimento de competências para a inclusão social.

Dionísio Parise, gerente de Alianças Estratégicas do Senai, afirmou que a participação foi muito oportuna. “Propiciou a prospecção de possíveis ações de consultoria, financiadas por agências de desenvolvimento para países como Kosovo, Nicarágua, El Salvador, Panamá e Cabo Verde”.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.