Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Gestão09/12/2013 - Atualizado em 10/12/2013

Encontro de planejamento estratégico reúne líderes do Sistema Fiep

Evento aconteceu no Sesc, em Caiobá, nos dias 4 e 5. Os colaboradores comemoraram os resultados deste ano e refletiram sobre os desafios e metas para 2014
clique para ampliar>clique para ampliarDurante o evento, o presidente Campagnolo parabenizou todos os colaboradores pelo trabalho realizado em 2013 (Foto: Mauro Frasson)

Gerentes de unidades, de linhas de ação e diretores do Sistema Fiep participaram na última quarta e quinta-feira (4 e 5) de um encontro de planejamento estratégico  para o ano de 2014. O evento aconteceu no Sesc, em Caiobá, e contou com a presença do presidente da instituição, Edson Campagnolo, do diretor do Senai no Paraná, Marco Secco, do superintendente do Sesi e IEL, José Antonio Fares e o superintende corporativo da instituição, Ovaldir Nardin. Durante os dois dias de evento, os colaboradores dialogaram sobre diversos temas, apontando soluções e melhorias e participaram de momentos de reflexão sobre o trabalho do Sistema Fiep, as realizações e marcas da gestão.

Confira mais fotos do encontro. 

“Trabalhamos e conseguimos alcançar e até superar as metas propostas. Deixo o meu muito obrigado a todos os colaboradores que buscaram esses resultados em todas as unidades do Paraná. Agora o desafio é 2014 e continuaremos com a missão do Sistema Fiep, que por meio das suas casas Fiep, Sesi, Senai e IEL, contribui para o desenvolvimento da indústria e do Estado”, disse Campagnolo.  O presidente informou  ainda que no próximo ano será organizado o Congresso Paranaense da Indústria e as comemorações pelos 70 anos da Fiep. A entidade também continuará atuando fortemente em diversas frentes, entre elas, o pedágio, estrutura dos portos, aeroportos, estradas e ferrovias, monitoramento da agenda parlamentar, fortalecimento sindical, entre outros. 

clique para ampliar>clique para ampliarEvento contou com a presença de gerentes de unidades, de linhas de ação e diretores do Sistema Fiep (Foto: Mauro Frasson)

O novo mapa estratégico do Sistema Fiep também foi apresentado no encontro de lideranças. Os participantes conheceram ainda detalhes do Mapa Estratégico da Indústria 2013-2022, lançado em maio pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O documento foi apresentado pelo superintende corporativo do Sistema Fiep, Ovaldir Nardin.  “Buscamos neste encontro promover um alinhamento entre as lideranças para alcançar resultados efetivos com mais fluidez nas relações e em processos”, afirmou.

As casas Fiep, Sesi, Senai e IEL apresentaram resultados alcançados em 2013 e os desafios para o próximo ano. “Estamos aqui para celebrar o esforço e o trabalho realizado neste ano. O trabalho cooperativo e em equipe é que permite o alcance de resultados. Neste ano o Senai comemorou seus 70 anos e muitas pessoas fizeram essa história. Por isso, agradeço a todos os colaboradores que trabalharam para a conquista dos resultados”, disse o diretor do Senai, Marco Secco.

clique para ampliar>clique para ampliarO evento teve um momento chamado de Conversa de Palco, no qual os colaboradores fizeram diversas perguntas para o presidente Campagnolo, diretores e superintendentes do Sistema Fiep (Foto: Divulgação)

José Antonio Fares, superintende do Sesi e do IEL no Paraná, também agradeceu a dedicação de todos no alcance dos resultados. “Nessa instituição existe sinergia e os processos acontecem de forma clara e transparente. Os resultados que temos atingido são incontestáveis e foram  vocês, colaboradores, que conseguiram isso”, disse ele, destacando que o Sesi no Paraná é o primeiro do país em número de matrículas do ensino médio e em trabalhadores atendidos em programa de segurança do trabalho.

No encontro, os participantes também conheceram o “Programa de Lideranças” do Sistema Fiep que foi desenvolvido pela Escola de Gestão da Indústria e a área de educação corporativa da Gerência de Recursos Humanos da instituição. Eles também conheceram em primeira mão a Revista Cuide-se+, uma publicação com temas relacionados à saúde e que será distribuída para empresários, sindicatos e outras autoridades do Paraná.

Desafios em 2014 - Além das metas do Sistema Fiep para promover o desenvolvimento da indústria, a instituição também terá desafios em 2014. Segundo Ovaldir Nardin, um deles é a estabilização e melhoras no novo sistema de gestão, o ERP, implantado neste ano. Os outros desafios , segundo ele, são a revisão de normas e diminuição de processos burocráticos, atualização do plano de cargos e salários, implantação do novo sistema de gestão educacional, do Business Process Manegement e Service Level Agreeement, além da conclusão do projeto de mapeamento de competências e avaliação de desempenho. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.