Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Contagem regressiva01/07/2015

Encontro de gerentes marca início da virada do SGE

clique para ampliarclique para
                                          ampliarCampagnolo conversou com os gerentes sobre a virada do SGE (Foto: Gelson Bampi)

Um encontro de gerentes e lideranças marcou, nesta terça-feira (30), o início da virada da operação do Sistema de Gestão Escolar (SGE) do Sesi e do Senai. Durante a reunião de trabalho, foi apresentado o histórico da implantação do novo sistema e qual é o papel das lideranças, das equipes de multiplicadores e das unidades nessa reta final.

O início da operação está marcado para o dia 27 de julho. “O nosso papel é colocar todas as informações na mesma página e deixar tudo no lugar certo e o Paraná já está mais avançado que outros estados”, destacou o presidente Edson Campagnolo. O SGE vai permitir processos educacionais padronizados das duas casas, uma gestão escolar única, otimização de recursos, melhorar a gestão Sesi e Senai e um maior envolvimento dos responsáveis e da comunidade escolar. 

São aproximadamente 700 mil matrículas (Sesi e Senai) por ano, 4500 usuários envolvidos, 106 unidades operacionais, 78 reuniões de comitês, 14 frentes de trabalho, 520 horas de treinamento, 300 cenários de testes e 50 pessoas para a sustentação da operação do novo sistema.

“Todos devem ter a consciência desses investimentos que o Sistema Fiep está fazendo na implantação desses sistemas que melhoram a nossa gestão”, lembrou Ovaldir Nardin, superintendente do Sistema Fiep. Fares destacou o profissionalismo das informações que estarão disponíveis no SGE. “Agora teremos indicadores verdadeiros e isso depende de todo esse nosso esforço nesse momento de virada”, disse Fares. “O mais importante agora é sabermos o caminho que temos que trilhar para chegar lá e precisamos estar interligados e sabendo da responsabilidade de cada um”, apontou Marco Secco. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.