Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




SEMANA DA INDÚSTRIA20/05/2014

Empresários são homenageados e apontam prioridades para a indústria

clique para ampliar>clique para ampliarCampagnolo destacou o fato de as comemorações também serem feitas no interior (Foto: Gilson Abreu)

A Fiep abriu nesta segunda-feira (19), em Ponta Grossa, a programação da Semana da Indústria 2014. Homenagens a empresários de destaque e uma reunião de trabalho em que lideranças empresarias apontaram as prioridades para o desenvolvimento industrial da região e do Estado marcaram a programação. O presidente Edson Campagnolo destacou o fato de, mais uma vez, a entidade levar as comemorações pelo Dia da Indústria – celebrado em 25 de maio – também ao interior do Paraná. Até a próxima segunda-feira (26), as atividades acontecem em todas as regiões do Estado.

Campagnolo ressaltou ainda o fato de a Semana da Indústria trazer mais uma inovação em 2014: pela primeira vez em seus 70 anos de história, que completa em agosto deste ano, a Fiep leva ao interior também a entrega das homenagens que concede anualmente a empreendedores que se destacam por sua contribuição para o desenvolvimento da indústria paranaense. Nas festividades deste ano em cada região, estão sendo entregues medalhas do Mérito Industrial, títulos de Benemérito da Indústria e homenagens especiais in memoriam. “Fizemos questão de trazer essas homenagens às regiões onde esses industrias se destacam, ressaltando ainda mais a importância de seu trabalho pelo crescimento da indústria regional e estadual”, disse o presidente da Fiep. Na região dos Campos Gerais, foram condecorados com o Mérito Industrial os empresários Ferdinando Scheffer e Odacir Antonelli.

clique para ampliar>clique para ampliarFerdinando Scheffer recebeu o Mérito Industrial (Foto: Gilson Abreu)

Além do Mérito Industrial, a Fiep entregou homenagens in memoriam a familiares de empreendedores que se destacaram na região. O título de Benemérito da Indústria foi entregue à família de Carlos Ernesto Kugler, empresário e fotógrafo de Castro, que durante sua vida reuniu um acervo de mais de 80 mil fotos que mostram o desenvolvimento da região.

Política industrial

Além das homenagens a empresários, a Semana da Indústria deste ano está sendo marcada pela Construção da Agenda da Indústria do Paraná. Em todas as regiões, a Fiep reunirá as principais lideranças industriais e empresários para levantar as prioridades para o desenvolvimento do setor produtivo em nível regional,  estadual e nacional. As contribuições servirão de base para a elaboração de um caderno de priorizações da indústria paranaense, proposta de política industrial que a Federação entregará aos candidatos que vão concorrer nas eleições deste ano, cobrando compromisso com as demandas do segmento. Em Ponta Grossa, o encontro reuniu cerca de 90 participantes.

Durante o encontro, os participantes elegeram as principais demandas da região em 12 áreas temáticas que interferem no desempenho do setor industrial. Educação, tributação, relações do trabalho, segurança jurídica e burocracia e financiamento, nesta ordem, foram apontados como os temas prioritários para os Campos Gerais, região que nos últimos anos vem atraindo inúmeros investimentos industriais.

A semana continua

Depois dos Campos Gerais, a programação da Semana da Indústria segue em Francisco Beltrão (nesta terça), Cascavel (quarta), Maringá e Paranavaí (quinta), Arapongas e Londrina (sexta) e Curitiba (dia 26).

Veja fotos e a reportagem completa

Assista à reportagem da TV Fiep

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.