• HOME
  • >
  • Nosso Sistema
  • >
  • Notícias
  • >
  • Empresários paulistas vão trabalhar com a Fiep, para viabilizar o uso de Wood Frame em São Paulo

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




09/12/2013

Empresários paulistas vão trabalhar com a Fiep, para viabilizar o uso de Wood Frame em São Paulo

Reunião da Comissão da Casa Inteligente que discutiu o assunto foi um dos eventos paralelos da Expo Madeira e Construção, que apresenta os avanços da utilização da madeira tratada na construção civil
clique para ampliar>clique para ampliarEuclesio Finatti apresenta avanços da Comissão Casa Inteligente (Foto: Gelson Bamp)

Empresários do setor da Construção Civil e da Madeira do Paraná, Santa Catarina e São Paulo estiveram reunidos no Campus da Indústria da Fiep para discutir sobre os avanços do comitê da Casa Inteligente, criado em 2009 para viabilizar a utilização de técnicas mais sustentáveis na Construção Civil. O grupo adotou a normalização da tecnologia de Wood Frame como sua primeira missão. Hoje, o Wood Frame já tem liberação para uso em obras e é passível de financiamento, o que facilita sua adoção.

A tecnologia de Wood Frame utiliza na estrutura madeira de pinus certificada. Todas as peças recebem tratamento químico e são envoltas em chapas e membranas. Paredes, lajes e coberturas recebem isolamentos térmico e acústico.

O vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Paraná (Sinduscon-PR), Euclésio Finatti, destacou as vantagens da tecnologia. “Como o Wood Frame é um processo construtivo principalmente industrial, temos um ganho de até 25% no prazo de entrega de uma obra, se comparada à alvenaria convencional. Além disso, a construção com Wood Frame é mais limpa, tem um melhor controle dos estoques de materiais e é de fácil manutenção”, explicou. Leia mais. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.