Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




SEGURANÇA PÚBLICA17/03/2014

Em Londrina, cerca de 200 pessoas participam de palestra sobre Vizinho Solidário

clique para ampliar>clique para ampliarVizinho Solidário está sendo implantado na unidade de Londrina (Foto: Divulgação)

No dia 11 de março, colaboradores do Senai em Londrina e a comunidade acompanharam uma palestra sobre segurança pública e sobre o projeto Vizinho Solidário. O foco principal foi a divulgação de ações legais e procedimentos bem sucedidos já realizados em alguns bairros da cidade.

O projeto “Vizinho Solidário”, já utilizado em alguns bairros de Londrina, agora está em processo de implantação na unidade pela equipe de docentes e discentes da Faculdade de Tecnologia Senai em Londrina.  A ação quer proporcionar maior tranquilidade a toda comunidade acadêmica e local, com medidas simples visando inibir possíveis roubos e assaltos.

Segundo Daniela Resende Faria, orientadora pedagógica da Faculdade de Tecnologia Senai em Londrina, o conjunto de ações sociais conduzidas de forma sistematizada integram e complementam de forma significativa as competências, habilidades e atitudes requeridas pelo mundo do trabalho.  “Nossos alunos ao colocarem em prática estas estratégias, garantem a formação profissional, que contribuirá com  a inovação e a transferência tecnológica, acelerando a modernização industrial e o consequente desenvolvimento de nosso país”, disse.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.