Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




EDUCAÇÃO07/08/2017

Educação premiada: dois novos prêmios para o Sistema Fiep!

Reconhecimentos se devem à gestão de qualidade e ao de ferramentas que melhoram o ensino


Dedicação e trabalho em equipe são as principais atitudes que nos levaram a mais duas grandes conquistas: os selos Showcase School, concedido pela Microsoft, e Gestão Escolar de Qualidade, das fundações Chile e L’Hermitage. Saiba mais!

Transformação digital

Todas as nossas unidades do Colégio Sesi Internacional estão entre as 20 escolas brasileiras e as 120 no mundo reconhecidas na última semana pela metodologia que contempla o uso de ferramentas da Microsoft.

Para receber o selo, as escolas inscritas tiveram que implementar planos de melhoria para a transformação digital, além de utilizar as tecnologias da empresa norte-americana em disciplinas específicas que ensinam os usos dessas tecnologias, oficinas tecnológicas e ciências aplicadas. Isso representa um eficiente encontro entre educação e tecnologia, o que posiciona nossa instituição como uma das mais modernas do mundo.

 “A metodologia do Colégio Sesi oportuniza aos alunos o desenvolvimento das habilidades do século 21, utilizando a tecnologia como meio inovador e transformador. Esse diferencial foi fundamental para o reconhecimento como Showcase School”, explica Giovana Chimentão Punhagui, gerente executiva de Educação do Sistema Fiep.

Qualidade contínua

As unidades do Portão e CIC do Colégio Sesi receberam o selo do Programa de Gestão Escolar de Qualidade, que qualifica instituições de ensino e as certifica quando atingem os requisitos necessários para o cumprimento de normas estabelecidas pela Fundación Chile e  pela Fundação L’Hermitage.

O programa tem como principais benefícios o foco na aprendizagem dos alunos, melhoria de processos e resultados, valorização do contexto de cada escola, oferta de um modelo de gestão, dentre muitos outros.

Lilian Luitz, gerente de Educação Básica e Continuada do Sesi no Paraná, afirma que “a certificação é resultado de um intenso trabalho para manter a escola no caminho do desenvolvimento de pessoas e da sociedade, com uma metodologia inovadora e uma gestão de efetiva qualidade”.

Parabéns! Você também faz parte desta conquista!