Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Nosso Desenvolvimento04/08/2015

E se você pudesse ter um super eu?

Sim, o dia tem 24 horas para todos! Você, o presidente Obama e todas as pessoas bem sucedidas possuem o mesmo "recurso tempo”, e saber administrá-lo significa maximizar sua maior riqueza, pois a forma como você utiliza seu tempo, dirá quem você será no futuro.

Desde os primórdios da civilização a humanidade vem criando ferramentas que acelerem e facilitem a execução de tarefas, para que possamos fazer mais coisas, e assim ganhar tempo. Tentar driblar as barreiras do relógio sempre foi e sempre será nosso maior desafio.

A roda foi criada para acelerar o deslocamento de pessoas e objetos, assim como o avião; a eletricidade permitiu diversos tipos de avanço, inclusive a possibilidade de trabalhar em locais fechados e durante a noite; a comunicação tem como seus representantes o telefone, os computadores e a internet.

O problema é que, de modo geral, as pessoas demoram um pouco para assimilar completamente novas tecnologias, e como se não bastasse a tecnologia, vem acelerando o seu processo de transformação.

Passamos uma década falando sobre a globalização e já há algum tempo se fala na era da informação. Produzimos em 2 anos a mesma quantidade de informação que foi criada desde os primórdios dos tempos até 2012.

Imagine quanto tempo uma carta leva cruzar o mapa. Agora pense quanto tempo gastaria para falar com 1.000 pessoas em diferentes ligações. Você tem ideia da quantidade de visualizações que um mero post ou vídeo pode ter em um dia? É possível atingir cada vez mais pessoas em menos tempo.

Realizando atividades com maior velocidade, sobra mais tempo pra fazer outras coisas, desde investir em novos projetos até cuidar da família e praticar esportes. Quando aumentamos a eficiência geramos mais oportunidades.

Estar bem posicionado no mundo digital significa estar atento e de acordo com a Era em que vivemos. O que hoje se tornará para você um diferencial que abre infinitas portas, poderá ser num futuro próximo, uma necessidade de mercado.

Seu “Eu Digital” pode ser considerado o seu “Super Eu”. Enquanto você executa tarefas no "mundo físico", seu Eu digital deve te representar para o resto do mundo, se comunicando nas redes, conectando a novas oportunidades, e levando seus projetos para frente. Ele chega mais longe que você, consegue estar em mais de um lugar ao mesmo tempo, pode criar conexões e parcerias com mais velocidade.

Antes de se posicionar e gritar ao mundo a que você veio, é preciso estar ciente para onde está indo e onde deseja chegar. Pessoas que se conhecem, se definem, e tem objetivos claros, tem maior possibilidade de atingir o sucesso com felicidade.

A tecnologia está ligada à melhoria da qualidade de vida do indivíduo. Tecnologia ligada ao ideal traz mais velocidade e mais oportunidades. Aproveite!

Realize seus sonhos do "mundo físico" com a ajuda de seu Super "Eu Digital"!

Henrique Ferrer e Marcelo Capistrano escrevem para o site www.cloudcouching.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.