Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




ADOLESCENTE VIAJANTE29/04/2016

E quem foi que falou que jovem não gosta de ler?

O projeto que promove a leitura entre alunos do Colégio Sesi comemora os ótimos resultados em seu primeiro ano
clique para ampliarclique para ampliarLeitores exibem livros escolhidos. Em média, cada publicação teve 4 empréstimos. 

Lançado há pouco menos de um ano pelas áreas de Cultura e Educação do Sesi, e desenvolvido pela equipe da biblioteca do Sistema Fiep, o projeto Adolescente Viajante já comemora os bons resultados. A proposta do programa é incentivar e promover a leitura entre jovens e adolescentes, com a oferta de títulos escritos especialmente para este público – como romances, biografias e ficções científicas. Os livros são reunidos em uma caixa, que é levada para Colégios Sesi.

Nesta primeira fase, cinco unidades participaram do Adolescente Viajante: CIC, Irati, Rio Negro, Foz do Iguaçu e Campus da Indústria.  Os alunos puderam escolher entre 110 títulos, divididos em duas caixas, que ficaram em cada unidade durante dois meses.

clique para ampliarclique para ampliarO cartaz convida: Apareça na biblioteca e aventure-se em uma obra.

Nesse período foram quase 450 empréstimos realizados (4 empréstimos por título, em média). O sucesso inicial foi tanto, que as cinco unidades por onde o projeto já passou têm interesse em recebê-lo novamente, e outras três devem ter acesso às caixas, com novos títulos, nos próximos meses.

clique para ampliarclique para ampliarAluna defende caráter itinerário do projeto. 

A aluna do Colégio Sesi de Irati, Brenda Rocha conta que achou o projeto interessante e que ele trouxe livros que ela nunca tinha visto antes: “O projeto incentiva outras pessoas que não gostam de ler a vivenciarem a leitura. A maioria dos alunos que achavam que os livros são chatos mudaram de ideia porque as obras escolhidas transportam o leitor para outro mundo. Além disso, a continuidade do projeto nos dá acesso a informações, que consequentemente geram uma melhora significativa na fala e na escrita”, completa a aluna.

clique para ampliarclique para ampliarNesta primeira fase as unidades participantes receberam duas caixas com 55 títulos cada. 

COMENTÁRIOS

Silvio Junior Mendes - Sexta-feira, 12 de Agosto de 2016 - 10:38:29 - Palmas/PR

Bom dia!
A leitura é de "Suma importância", pois além de viajarmos, nessas belas histórias, adquirimos uma grande bagagem com o que nos ensina. Que excelente idéia. Parabéns a quem desenvolveu esse Projeto, tenho a certeza que nossos alunos da Unidade Palmas, irão adorar, que chegue logo a segunda feira 15. Aguardamos ansiosos, por essa oportunidade. "A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde". (André Maurois )

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.