Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




ESCOLA DE GESTÃO28/04/2014

Diretores da Fiep participam de curso de sucessão em empresas de controle familiar

A Escola de Gestão da Indústria abriu na última sexta-feira (25) a primeira turma do curso de Governança e Sucessão para Empresas de Controle Familiar. Realizado em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), ligada à Universidade de São Paulo, e com a empresa de consultoria SBA Associados, a capacitação é voltada para industriais e seus herdeiros, com o objetivo de debater os desafios do processo de transição de comando em organizações familiares. Para especialistas que ministram o primeiro módulo do curso, o assunto ainda é tratado como uma espécie de tabu, mas deveria ser item obrigatório na gestão das empresas.

A primeira turma foi aberta para integrantes da diretoria da Fiep e seus familiares. Mas, segundo o presidente da entidade, novas turmas serão abertas posteriormente para atender o maior número possível de indústrias paranaenses. “O Sistema Fiep está disposto a investir recursos para que empresas do Paraná se perpetuem e continuem gerando riqueza, renda e esperança para as pessoas”, declarou Edson Campagnolo.

O curso de Governança e Sucessão para Empresas de Controle Familiar é dividido em seis módulos e terá carga horária total de 80 horas. Nos módulos, serão abordados temas como a importância da governança para as empresas de controle familiar; o processo sucessório, envolvendo a mediação de conflitos, o preparo dos herdeiros e relações interpessoais; a gestão financeira das empresas; a importância do planejamento estratégico em empresas familiares; Direito Societário; e gestão tributária e contábil. Ao final do curso, previsto para agosto, será realizado ainda um workshop.

Veja a reportagem completa

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.