Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




ENSINO TÉCNICO27/05/2014

Dilma recebe medalhistas do WordSkills América

A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta terça-feira (27), no Palácio do Planalto, em Brasília, os alunos do Senai que participaram da 3ª WorldSkills América. Mariana Mariah Vieira de Freitas e Edson Geovani dos Santos, alunos do Senai no Paraná que conquistaram respectivamente ouro e prata na competição, participaram do encontro, que também contou com a presença do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade e o presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo.

A presidente avaliou as conquistas da delegação brasileira na competição como uma mostra da evolução do Brasil. Dilma também destacou a importância do ensino técnico, principalmente do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), promovido pelo governo federal em parceria com o Sistema S. “Pra mim é uma honra ter vocês aqui, e, sobretudo, é a certeza que o futuro está em vocês. Está no fato de que o nosso país precisa tanto de universitários, cientistas, pesquisadores, mas precisa muito de técnicos e tecnólogos. Sem isso nós, de fato, não faremos esse casamento essencial entre ciência e indústria. (…) E tenho certeza que o Pronatec, se vocês puderem ensinar no Pronatec, estão dando uma contribuição muito maior ainda pro Brasil”, comentou.

Segundo o presidente da CNI, os jovens vencedores estão sendo preparados para uma indústria brasileira cada vez mais competitiva. Andrade também destacou a contribuição do Senai no Programa. “Esses jovens representam, na realidade, um grupo enorme de jovens que hoje estudam no Senai, no Pronatec. Como tínhamos assumido compromisso com a presidenta, nesse ano só o Senai vai chegar a 4 milhões de matrículas, do Senai do Brasil inteiro. A senhora tem dado um grande apoio ao crescimento do Senai, com o Instituto Senai de inovação, e o de Tecnologia, e nós estamos preparando esses jovens para o futuro do Brasil com o apoio que a senhora tem dado ao ensino profissionalizante”, constatou o presidente da CNI.

COMENTÁRIOS

William Booker - Terça-feira, 06 de Julho de 2021 - 06:30:18 - New York/MA

Previously, the use of the technology was difficult for the newcomers. Now, the use of the https://uberant.com/article/1446103-14-things-you-can-do-to-your-epoxy-resin-that-will-make-it-last-longer/ is recommended for the individuals. Componentise fit for the host of the junks. the team is fit for the use of the proxies for the talented and abled individuals.

Debra Hamlin - Quinta-feira, 03 de Junho de 2021 - 06:09:30 - New york/CE

Smorgasbord providing food is perhaps the most famous catering administrations that individuals use to engage their visitors during an occasion. Smorgasbord catering offers the opportunity to chinesebuffetnearmenow.net/ the visitors and permits them to pick how much food they need to have.

Felecia Dutra - Quinta-feira, 22 de Abril de 2021 - 06:49:11 - Therock12./CE

No one was made perfect, we all had some deficiencies. For the cure of sight deficiency, you can use colorblind glasses as they help you to achieve perfection. Doctors have assured they correct your blindness by almost 99%.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.