Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Responsabilidade social26/08/2014

Dia Nacional da Construção Social recebe mais de 2 mil pessoas

Cerca de duas mil pessoas, entre trabalhadores e familiares, participaram, no último dia 23, das comemorações do Dia Nacional da Construção Social em Maringá. A data é comemorada, simultaneamente, em várias cidades do País e é a mais importante ação de responsabilidade social empresarial do setor da construção civil.

O evento é uma promoção da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Em Maringá, a iniciativa está na primeira edição e foi organizada pelo Sindicato da Indústria da Construção do Noroeste do Paraná (Sinduscon-NOR/PR) e pelo Serviço Social do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Noroeste do Paraná (Seconci-NOR/PR), com o apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Prefeitura Municipal.

Realizado no Sesi, o dia foi repleto de atividades como esporte e recreação para as crianças, sorteios de brindes, lanches e refrigerantes, cortes de cabelo e informações sobre cursos para qualificação profissional e segurança no trabalho. Na área de saúde, além de orientações preventivas, estavam disponíveis exames de glicemia, pressão, teste de visão, eletrocardiograma e atendimento odontológico. Tudo de graça.

O evento também contou com uma Unidade Móvel de Inovação na Construção Civil, do Senai. A unidade apresentou o que há de mais novo em tecnologia e soluções inovadoras para melhorar os processos, a produtividade e a qualidade de vida dos trabalhadores, gerando mais economia, eficiência e sustentabilidade.

Durante o evento, os trabalhadores também puderam se inscrever em cursos gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). “Na correria, falta tempo para buscar informações ou levar a família para passear. Conciliamos tudo isso em um só local e esperamos que as pessoas saiam daqui motivadas”, afirmou Alexandre Destefano, gerente do Sesi/Senai

O encanador da AZ Cavalari, Daniel Aparecido Ribeiro, levou a esposa Josilaine Cavalari e os filhos, Jhonnatan (10) e Ágata (6 meses), para aproveitarem o evento. Para ele, ação como essa deve ser feita todo ano. “Está muito legal, meu filho não para de brincar com as crianças e todos fizemos novas amizades. Realmente é uma ótima iniciativa”, afirmou Ribeiro.

André Luiz da Silva, carpinteiro da SN Prestadora de Serviços, também ficou muito satisfeito. Ele levou a esposa Juliana Maria e os filhos João Lucas e Mateus Gabriel. “Recebi o convite no serviço. Vim conferir e realmente é um evento diferente. Muito bom poder trazer a família, ver os filhos brincando. Gostei muito desse tempo de lazer”, destacou.

Os participantes ainda tiveram a oportunidade de assistir a uma peça de teatro e a shows de música.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.