Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Moda10/11/2014

Desafio Passarela Senai revela vencedor

clique para ampliarclique para ampliarOs cinco finalistas apresentaram seus trabalhos na noite da última quinta-feira (Foto: Gelson Bampi)

No dia 6 de novembro, o público conheceu a campeã da 9ª edição do Desafio Passarela Senai. Patricia Hirozawa foi a grande vencedora do desafio, que este ano teve como tema “O Design Transforma”. Cerca de 100 alunos do curso de Design de Moda da instituição participaram do concurso, cuja prova foi elaborar um look feminino baseado nas múltiplas transformações provocadas pelo design nas pessoas e no mundo.

Patricia criou uma peça mutável, contrastando elementos casuais com partes mais elaboradas, como drapeados, em sua composição. “Com foco no tema proposto, busquei criar uma roupa que permitisse uma maior interação entre quem está vestindo e a peça, e as transformações fruto dessa relação. Moda pra mim é uma forma de expressão criativa palpável”, explicou a vencedora.

O evento de premiação aconteceu no Museu Oscar Niemeyer, reunindo as peças produzidas pelos cinco finalistas e suas equipes num desfile, que contou com direção criativa da Bubble. Além de Patricia, Diego Malicheski, Janaina Monteiro, Maria Fernanda D’Anzicourt e Amandha Gaio contaram com o apoio de um colega, chamado de “anjo”, e um técnico de ensino do Senai.  Durante a noite também foi premiada a modelo destaque. A vencedora foi Mariana Fiatconski, da Joy Model Management.

Para Nelson Furman, presidente do Sinditêxtil e um dos jurados do evento, a competição ajuda a manter viva a moda paranaense. “O Desafio Passarela estimula o espírito criativo do setor, motivando empresários, sindicatos e alunos, além do próprio Senai. Precisamos fazer moda em vez de apenas roupa, para agregar valor aos nossos produtos, tornando-os competitivos”, explica o empresário.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.